A pesquisa de opinião realizada pelo Guia do Estudante é feita, anualmente, com educadores de todo o Brasil
Quinze cursos da Unifev (Centro Universitário de Votuporanga) foram estrelados pelo Guia do Estudante Profissões Vestibular 2016, que deverá ser publicado pela Editora Abril, no mês de outubro.
O prêmio homenageia educadores, coordenadores e instituições de ensino superior bem avaliadas em uma pesquisa de opinião. O estudo, coordenado pelo Guia do Estudante, é realizado com professores de todo o Brasil, anualmente.
Na Unifev, os cursos que receberam as estrelas são: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Eletrônica, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Pedagogia, Serviço Social e Sistemas de Informação.
Para o coordenador do curso de Administração do Centro Universitário de Votuporanga, Osvaldo Gastalon, as estrelas atribuídas à graduação é resultado de uma somatória de fatores.
“A certificação da FGV, aliada à qualidade dos conteúdos trabalhados, ao corpo docente titulado e ao perfil de nossos alunos, nos garantiu essa conquista. Estamos muito felizes e certos de que o nosso curso é um dos melhores do país”, afirmou.
De acordo com a professora Dione Maribel Lissoni Figueiredo, coordenadora de Pedagogia, que repete o feito de ter o curso estrelado pela quarta vez consecutiva, a avaliação é fruto do comprometimento dos professores, alunos e gestores da instituição.
“Temos uma matriz curricular que contempla todas exigências do MEC e difere-se de outras graduações oferecidas na região. Contamos também com um espaço equipado e exclusivo para a prática diária do aluno, o Laboratório Didático Pedagógico. São fatores que atestam o mérito alcançado no Guia do Estudante. É, sem sombra de dúvidas, mais uma grande vitória”, disse.
Avaliação
A pesquisa de opinião realizada pelo Guia do Estudante é feita, anualmente, com educadores de todo o Brasil. Esses avaliadores, chamados de “pareceristas”, devem ter currículo cadastrado na Plataforma Lattes do CNPq.
Os “pareceristas” são responsáveis por emitir conceitos que permitem classificar os cursos de todo o Brasil. Para isso, eles se baseiam em um questionário eletrônico, preenchido pelos próprios coordenadores das graduações das instituições participantes.