Tenente Coronel Enio Lopes Bernardo pediu para a população fazer a sua parte e ser a favor da polícia e não contra.
Da Redação
Durante a audiência pública, realizada na manhã de ontem na Associação Comercial pela Polícia Militar de Votuporanga, o comandante do 16º Batalhão, Tenente Coronel Enio Lopes Bernardo, fez o seu pronunciamento e pediu para a população fazer a sua parte e ser a favor da polícia e não contra.
O comandante ressaltou que os números apresentados pelo capitão Fávero são claros. “Os números comprovam que estamos trabalhando muito para atingir números positivos. Sem a polícia não existe a democracia, acho que a pessoa que compara polícia com ditadura é muito ignorante, até porque nós queremos mais do que ninguém a liberdade do povo”, disse.
O comandante também disse que em termos comparativos a população local vive no paraíso. “Nós policiais trabalhamos todos os dias ininterruptamente, não ganhamos aumento nenhum e ainda trabalhamos em dia de folga depois que inventaram essa Atividade Delegada e, mesmo assim, o que mais ouvimos por aí são difamações contra nós. Os números apresentados durante a coletiva falam por nós, vejam quanta coisa boa tem acontecido e o quanto temos melhorado”, disse.
Para finalizar o comandante ainda disse que o país vive uma crise muito forte e que as leis estão cada vez mais frouxas. “Com essas crises econômicas e políticas vai agravar ainda mais a crise social, precisamos estar preparados para isso e fazer a nossa parte, muita coisa não depende apenas da polícia, nós agimos conforme nos pede a lei. Então, precisamos da união de todos os segmentos da sociedade e em especial do poder público para formarmos uma polícia verdadeiramente forte trabalhando sempre em interatividade com a população para combatermos os crimes e é claro investir cada vez mais em ações de prevenção junto à comunidade”, finalizou.