Pintura das vitrines é uma das opções dos comerciantes para chamar a atenção do consumidor que passar pelas ruas
Da Redação
Mesmo com o Natal se aproximando, são poucas as lojas de Votuporanga que possuem enfeites para lembrar a data. Em tempos de crise nacional, não são todas as pessoas que colocam a mão no bolso para gastar com decoração, mas ainda é possível perceber o plano B que alguns estabelecimentos têm usado para não ficar de fora das comemorações natalinas e ainda atrair o consumidor.
Para a gerente de uma das lojas do centro da cidade, Gabriela dos Santos Giora, a pintura das vitrines foi uma das opções, que também é utilizada em outros estabelecimentos do município. “Acredito que essa é uma forma mais fácil e que chama mais a atenção de quem passa pela rua, além de ser uma decoração mais bonita, também é uma maneira de atrair o cliente”, disse.
Já o gerente de uma loja de utilidades, Eldner Jonatas, falou que escolheu a pintura como decoração devido a facilidade. “É mais fácil a pintura, porque depois que passar a data é só lavar que sai, não tem muito trabalho depois. Por outro lado, é uma opção mais chamativa e bonita também”, disse.
Opinião semelhante tem a sócia-proprietária de outro estabelecimento, Sônia Cavalari, que disse que escolheu a decoração pelo diferencial. “A questão não foi nem o valor, e sim a facilidade, pode chover, fazer sol, que a pintura vai continuar ali, sem nenhuma alteração. Além disso, é mais atrativa, sem dúvida alguma”, disse.
O responsável pelas pinturas das vitrines de Votuporanga é o pintor e escultor Cleber dos Santos Silva, morador de Fernandópolis. De acordo com ele, o sucesso se dá pelo fato de ser uma opção de decoração diferente. “Não sei se as pessoas optam mais pelo preço ou pelo diferencial, porque nenhum desenho que eu faço é igual a outro”, disse.
O pintor ainda comentou que a procura esse ano aumentou 100%. “Da região de Fernan-dópolis, Votuporanga foi a cidade que mais me procurou para eu realizar o trabalho, tanto que já não tenho ideia de quantas lojas eu já atendi. A pintura não é aquela coisa repetitiva, porque como eu disse, cada desenho tem o seu estilo e preferência, aí no fim nenhuma loja fica igual a outra”, finalizou.