Junior Marão esteve com o secretário de Obras, Waldir Petenucci, em algumas obras
Leidiane Sabino
O prefeito Junior Marão esteve na semana passada em algumas obras de Votuporanga. Em seu programa de rádio de hoje, o Conversa com o Prefeito, que vai ao ar às 11h na Rádio Cidade, ele destaca que ficou impressionado com o ritmo das obras no Residencial Vida Nova.
Residencial Vida Nova terá 575 casas, os seus proprietários já foram selecionados pela empresa responsável pela obra e a Caixa Econômica Federal.
“Estive nas obras importantes do município na semana passada. Até disse que às vezes a gente dá muito foco para aquelas que são emblemáticas, que chamam mais atenção, que despertam a curiosidade do nosso povo, porém, temos outras fundamentais sendo feitas, que às vezes não estão aos olhos da população, como a construção das 575 casas do Vida Nova, para atender as famílias que sonham com a casa própria”.
O prefeito ficou impressionado com o ritmo da obra. “Já tem mais de 50 casas a ponto de laje e o trabalho não para, são em torno de 120 funcionários no local. É incrível, parece uma linha industrial. Há critérios para uma visita também no canteiro de obras, não pode chegar lá e entrar. É algo muito organizado e a expectativa é que em breve possamos anunciar mais uma quantidade de casas para serem construídas”.
As 575 unidades do Residencial Vida Nova, Marão espera entregar até o final de seu mandato. “Porém, essas outras que vão começar em 2016, provavelmente a gente não vai entregar. Vamos deixar um número importante de casas para atender ao sonho de muitos moradores”, afirma.
Outro assunto importante que Marão comenta em seu programa de rádio é que o Governo Federal cortou a parceria com os municípios por meio do “Mais Educação”, programa que contempla o atendimento nas escolas da rede municipal em tempo integral. Agora, a Prefeitura irá manter as atividades por conta própria. “Se quisermos um país mais junto, não tem forma mais eficiência se não for com investimento em educação de qualidade. Este setor tem se destacado em Votuporanga e uma ação que fizemos nos últimos anos foi a ampliação do tempo integral, com atividades esportivas e culturais no contraturno das aulas. Considero absurda a atitude do governo federal. Um governo que tem como lema pátria educadora jamais poderia fazer uma coisa como essa”, lamenta o prefeito.