Polícia
Motorista sai de festa bêbado e bate em poste a 115km/h em Votuporanga
Rapaz foi condenado e perícia constatou que, além de dirigir embriagado, ele adentrou na alça de acesso a Votuporanga em alta velocidade
publicado em 04/05/2022
O motorista perdeu o controle da direção no momento em que chegava na alça de acesso a Votuporanga e bateu contra um poste a 115km/h (Foto: Reprodução)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Um motorista bêbado foi condenado pela Justiça de Votuporanga após dirigir bêbado pela rodovia Euclides da Cunha e bater em um poste na avenida Dom Pedro I ao ingressar na cidade pela alça de acesso. O caso aconteceu em 3 de dezembro de 2017, mas foi julgado nesta semana pela nova titular da 1ª Vara Criminal, dra. Gislaine de Brito Faleiros Vendramini.
De acordo com a denúncia, o motorista identificado P. M. dos S., que tinha 24 anos na época dos fatos, seguia na rodovia após sair de uma festa em Fernandópolis e no momento em que chegava em Votuporanga e iria entrar na alça de acesso ao município pela avenida Dom Pedro I, ele perdeu o controle da direção e bateu contra um poste de iluminação.
Após o acidente, o acusado se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas na delegacia foi submetido a um exame de dosagem alcoólica, que deu positivo para a concentração de álcool em seu sangue, com concentração de 0,9g/l. Além da embriaguez, o laudo pericial confeccionado pelo Instituto de Criminalística apontou que o denunciado adentrou a alça de acesso a 115k/h, quando o permitido para a via é de 40km/h.
Em juízo, o motorista admitiu ter feito o uso de bebida alcoólica, mas relatou que estava bem, que teria perdido o controle por problemas do veículo e disse ainda que estava a uns 70 ou 80 km/h e reduziu para pegar a alça de acesso. A versão, porém, não convenceu a magistrada, que manteve a condenação sobre P. M. dos S.
“Desse modo, a conduta perpetrada pelo acusado é grave e denota grande desrespeito pelas regras de boa convivência em sociedade. Ao se aventurar conduzindo veículo em estado de embriaguez, o acusado não só colocou sua vida e segurança em risco, como a dos demais cidadãos que utilizavam a via pública”, relatou em trecho da sentença.
Diante dos fatos, a juíza decretou então a pena de seis meses de prisão, em regime inicial aberto e a suspensão da habilitação para dirigir por dois meses.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2022/05/motorista-sai-de-festa-bebado-e-bate-em-poste-a-115km-h-em-votuporanga-n72906