Da Redação
Os alunos participantes do programa de aprendizagem do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) tiveram nesta quinta-feira uma tarde diferente, cheia de solidariedade. Durante o curso, uma das atividades, é de realizar um plano de ação na comunidade, ou seja, escolher uma entidade e desenvolver um projeto que represente cidadania, ética e responsabilidade. E, os 35 jovens com idade entre 14 e 24 anos escolherem a APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) e programaram uma agitada festa carnavalesca com a orientação da docente do Senac, Jaqueline Ouvires Rosa.
A alegria tomou conta dos alunos da associação, que capricharam no visual, com máscaras e muita animação, em meio a confetes e serpentinas. Tudo para festejar uma das datas mais badaladas do calendário nacional, o carnaval. Quem participou da folia teve direito a fotos, dança e até lanchinho.
Para o jovem estudante, Douglas Finotti, 22, foi um dia inesquecível. "Eu não imaginava que essas pessoas fossem tão carentes de amor, carinho. Fui muito bem recebido por eles", disse.
A docente explica que realizar eventos como este proporciona a integração da sociedade. "Tenho certeza que os jovens do Senac depois do dia de hoje terão um olhar diferente, um olhar de socialização", comentou.
APAE Votuporanga
Uma entidade beneficente sem fins lucrativos e tem como missão promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, prestação de serviços, apoio à família, direcionado à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e sua inclusão na sociedade.
Alguns dos objetivos são; oferecer à pessoa com deficiência condições adequadas para o desenvolvimento do seu potencial proporcionando sua inclusão no meio social; programas educacionais e terapêuticos adequados, respeitando as necessidades e possibilidades de cada um, visando maior participação e realização pessoal; capacitação constante da equipe multidisciplinar, visando ampliar seus conhecimentos para obter o máximo de aproveitamento no desenvolvimento do usuário. (MP)