Da Redação
O carnaval atrasou a comemoração mas não tirou o brilho e o glamour do grande dia — Dia Internacional da Mulher.
Pelo segundo ano seguido, mulheres que se destacam na cidade serão homenageadas num coquetel em comemoração a data.
A votuporanguense Andrea Ferreira reside há 20 anos em São Jose Preto mas não esquece sua terra natal. Pensando nisso, ela realiza pela segunda vez na cidade, uma linda homenagem às mulheres que se destacam em Votuporanga. "Prestigiar a festa e o comércio, a mulher que a cada ano assume cargos maiores e se destaca com sua força , merece esse reconhecimento e esse carinho" disse ela sobre a iniciativa.
Andrea reuniu parceiros do comércio local como, Elaine Davanço (leia-se Decora Mais); Marilda Curti (Cazzo Cosméticos), Paulo (chopp Germânia), entre outros para poromover uma noite de brindes e homenagens.
Voltado ao público adulto, o evento será fechado para convidados e terá um repertório de flash back comendado pelo DJ Lukinha e um cardápio e scolhido minuciosamento pelo Buffet Dalú.
A escolha foi feita a dedo entre mulheres de 23 a 80 anos também de cidades da região. O coquetel será realizado no início de abril no Firenze Eventos.
História
O Dia Internacional da Mulher da Mulher, surgiu como uma forma de homenagear as 130 mulheres tecelãs que morreram carbonizadas num ato toalmente desumano, em 1857. No dia 8 de março daquele ano, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, mas a manifestação foi reprimida com total violência. Por isso o Dia Internacional da Mulher existre, para homenagear essas batalhadoras, que morreram na
luta para garantir um futuro mais justo para a classe feminina.