Paola Oliveira foi escolhida para protagonizar “Insensato Coração” depois que Ana Paula Arósio desistiu do trabalho, essa é uma história conhecida do público, mas na época quem torceu o nariz, agora deve estar arrependido, afinal Paola tem mostrado que merecia a chance que teve. A verdade é que ela tem feito bonito na pele da determinada Marina.
A novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares caminha para a anunciada reviravolta, quando a história passa a acontecer no Rio de Janeiro, já que Raul (Antonio Fagundes) está de volta ao Brasil e decide começar uma nova vida na Cidade Maravilhosa, pois seus dois filhos, Pedro (Eriberto Leão) e Léo (Gabriel Braga Nunes) estão lá também. Já que estamos falando destes personagens, especula-se que em breve o telespectador vai entender o motivo de Léo ter se tornado uma pessoa fria e revoltada, o seu comportamento teria ligação com um acidente no passado, envolvendo ele, o pai e o irmão.
Mas, voltando à Paola Oliveira e sua personagem Marina, por enquanto parece que a felicidade finalmente chegou uma vez que Marina e Pedro estão juntos novamente, mas isso deverá durar pouco. Além da própria situação que Pedro enfrenta quanto à sua saúde, os desdobramentos judiciais do acidente que matou Luciana (Fernanda Machado) também prejudicarão o casal, sem contar que Léo não vai descansar enquanto não destruir o próprio irmão.
Mas, voltando a nossa estrela Paola Oliveira, ela é paulistana, tem 29 anos de idade, comemorados no dia 14 de abril, e pode-se dizer que teve uma carreira meteórica. Ela é formada em Fisioterapia e a carreira artística começou com comerciais para revistas e televisão. Paola tomou gosto e resolveu fazer curso de Teatro e Artes Cênicas.
O primeiro trabalho como atriz de novelas foi na segunda fase de “Metamorphose”, uma produção da Record que não fez muito sucesso. Logo depois, ela foi para a Globo e estreou na emissora em “Belíssima”, interpretando a Giovana, filha de Safira (Cláudia Raia) e Alberto (Alexandre Borges) e fazendo par romântico com Nicola Siri. Neste primeiro trabalho, teve a oportunidade de contracenar com alguns dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira, tais como Lima Duarte e Irene Ravache.
A sua performance em “Belíssima” agradou e logo depois ganhou um papel de destaque em “O Profeta”, na qual fez a Sônia. Foi nos bastidores deste folhetim que ela e Maurício Mattar se enamoraram. O casal chegou a dividir o mesmo teto, mas praticamente um ano depois estavam separados. Tudo de comum acordo; eles são amigos até hoje.
Depois de um breve descanso, Paola ganhou um papel em “Ciranda de Pedra”, na qual viveu a Letícia Cassini, mulher de Cícero Cassini, interpretado por Osmar Prado. O seu personagem morreu no decorrer da história, mas Paola já estava escalada para a próxima novela das seis, “Cama de Gato”, na qual fez a primeira vilã de sua carreira, Verônica, contracenando novamente com conhecidos nomes do público. Este foi um dos seus melhores trabalhos.
Paola Oliveira também foi uma das estrelas da série “As Cariocas” exibida pela Globo no ano passado. Ela protagonizou o episódio “A Atormentada da Tijuca” que foi ao ar em novembro. E ainda, apareceu no especial “Afinal, O Que Querem As Mulheres”.
Atriz de múltiplas faces, Paola Oliveira também foi campeã da “Dança dos Famosos”, quadro exibido no “Domingão do Faustão” e ganhou vários prêmios de “Melhor Atriz” por sua atuação em novelas.
Apesar de ser sempre discreta quanto à vida pessoal, no começo de 2010 a atriz também foi notícia quando assumiu o relacionamento com o também ator Joaquim Lopes, ex-marido de Thaís Fersosa de quem se separou na volta da viagem de núpcias. Na época, Paola foi apontada como pivô do rompimento, mas tanto ela como Joaquim preferiram não comentar nada sobre o assunto e eles continuam juntos até hoje; há quem garanta que a aproximação entre eles aconteceu nos bastidores das filmagens de “Uma Professora Muito Maluquinha”, finalizadas dias antes do casamento de Lopes e Fersoza. Enfim, as coisas do coração não têm muita explicação.
E falando em cinema, além deste filme, ela atuou em “Rinha”, “Entre Lençóis” e “Budapeste”.
Certamente Paola Oliveira vai continuar figurando na lista das estrelas da teledramaturgia e, na Globo, é umas mais bem cotadas e uma das mais bem pagas do casting de atores.
Leia na íntegra a versão online