A sensação que dá é que estamos perdidos na selva, onde animais selvagens estão por toda parte. Deparamos-nos com roupas inteiriças com estampas de animal, o famoso Animal Print na estação do frio.
A sedução, a feminilidade e o glamour fazem parte desta tendência de inverno. Onças, leopardos, são clichês certo? Entra ano, sai ano e estas estampas sempre fazem parte de uma peça aqui, outra ali. Porém o diferencial neste ano são os composês e os acessórios usados com tal. Sapatos, cintos, bolsas, pulseiras e até brincos agregam o valor selvagem nas peças, trazendo para uma mulher contemporânea uma situação arriscada, um clima de selvageria e perigo, exatamente como ela enfrenta dos dias atuais.
É sempre legal ficar antenado no resultado que estas estampas vão causar em você, o Animal Print fica bom com modelos que não são muito extravagantes, ou seja, ou é justo, ou é curto ou é decotado, tudo junto, não, nunca! Ainda mais 'oncinha' que já é super chamativa, tem que tomar cuidado para não ficar perua ou vulgar. Cetim estampado é muito chique por isso deve ser usado no modelo mais contido, tipo caftã, ou até mesmo em uma camisa! Os acessórios devem criar um equilíbrio com o look
inteiro, opte em peças sóbrias e neutras quando apostar nas onças e leopardos nos
acessórios. Se for estampas de cobras, terá um pouco de liberdade, podendo usar
cores mais fortes nos looks, sim! As estampas de animais são frequentemente associadas ao maximalismo, à exuberância e, por vezes, certo exagero. Mas a proposta do Inverno 2011 recolocou esse tipo de estampa no centro das atenções. Estilistas como Dries Van Noten e Ricardo Tisci, da Givenchy, se encarregaram de apresentar a animal print em novos contextos, novas propostas, deixando- as capazes de deixar o look elegante.
Leia na íntegra a versão online