Ana Hickmann é considerada uma das melhores profissionais da televisão brasileira. Trata-se de uma carreira construída e o sucesso, merecido. Estrela nas passarelas internacionais, a carreira artística começou como modelo e sempre com o apoio do marido e agente, Alexandre Correa, com quem se casou aos dezesseis anos de idade, com o consentimento dos pais, já que era menor de idade.
Quem acompanhou a trajetória de Ana conta que ela nem pensava em seguir a carreira; quando tinha quinze anos acompanhou algumas amigas que vieram a São Paulo, pois queriam tentar a profissão de modelo. O resultado é que todas voltaram para o Sul e Ana, ganhou o mundo.
Atualmente, Ana Hickmann comanda todos os domingos o programa “Tudo É Possível”, na Record, emissora na qual estreou em 2004, como uma das apresentadoras do “Tudo a Ver”, depois foi para o “Hoje Em Dia”, apresentou também “O Jogador”. E mais, participou como ela mesma nas novelas “Prova de Amor” e “Bela, a Feia”.
Quando o assunto é esta gaúcha de Santa Cruz do Sul, todos os que convivem com ela, quer seja profissionalmente ou em sua vida pessoal, são unânimes ao afirmar que o sucesso e a fama não lhe subiram à cabeça, como costuma acontecer com pessoas que tem uma origem anônima e alcançam o estrelato e uma confortável situação financeira. Ao contrário, o seu comportamento é próprio daqueles que sabem exatamente o que querem da vida e, por isso, não temem a concorrência e se entregam aos seus objetivos de corpo e alma. Vale a pena relembrar um pouco a trajetória da artista.
Descendente de alemães, Ana Lúcia Hickmann nasceu no dia 01 de março de 1981, é a mais velha numa família de cinco irmãos; da infância, ela só guarda boas lembranças. No fundo, nunca deixou de ser aquela menina de Santa Cruz.
A carreira começou em 1996, quando Ana viaja para São Paulo, em companhia de algumas amigas, todas participariam de uma seleção na extinta Agência Metropolitan. Alguns meses mais tarde, ela conhece Alexandre Correa, com que se casaria tempos depois, que a convence a procurar novos rumos em seu trabalho. É assim que Ana aceita o convite de Eli e Gustavo Vicenzotto e vai para a Agência Mega.
No ano de 1997, Ana Hickmann começa a despontar no mercado nacional com aparições em capas das principais revistas, neste mesmo ano faz sua primeira participação no Morumbifashion. Em 1998 faz sua primeira viagem internacional morando em Paris por um ano, fez diversos desfiles entre eles: Armani, Kenzo, Emanuel Ungaro, Yojhi Yamamoto, Thierry Mugler. Neste mesmo ano, acontece a sua primeira campanha mundial para a Wella e para a fragrância da marca esportiva alemã Adidas.
Em 1999 Ana muda para Nova Iorque, já em março deste ano fez campanhas internacionais para Nivea e Neiman Marcus. Em 2000, começam os primeiros editoriais americanos, Ana se torna definitivamente uma modelo comercial sendo comparada a tops famosas como Niki Taylor e Rebecca Romins Stamos, ambas ícones da moda.
Em 2001 começa o ano fazendo seu primeiro editorial para as revistas européias, conquistando o mercado italiano. Fez campanha para lingeries La Perla e é considerada pela “GQ” uma das 10 mulheres mais bonitas do mundo. Fez campanha para L'oreal e assinou um contrato milionário com a Schwarzkopf & Henkel.
Em 2002, morando ainda em Nova Iorque, a modelo lava a alma e começa o ano fazendo “Cosmopolitan”, com o top fotógrafo Patrick Demarchelier; “Tatler”, com Pascal Chevalier; e “Arena”, com Walter Chin, dando início aos primeiros trabalhos com a internacional Victoria's Secrets.
Fez editoriais para “GQ” russa e espanhola, fez campanha para LG celulares com veiculação em toda Europa e transforma-se na nova "Blond" da Victoria's Secrets fazendo o principal filme "Very Sexy" da marca de lingeries. E ainda, fez editorial para “GQ” americana sendo chamada de capa na edição “Men of The Year” e fez “Vogue Itália”, com Sante D'orazio.
No Brasil, Ana é mais que uma modelo, é uma celebridade. Fez campanhas para Valisére, Cia Maritima, Ellus, Cori, Vizzano, entre outras e foi considerada pela revista “Vogue” brasileira como uma das 10 mulheres mais bonitas do país de todos os tempos.
Em 2004 foi contratada pela Rede Record de televisão, iniciando sua carreira televisiva com uma coluna sobre moda e estilo no programa "Tudo a Ver" e logo foi convidada a apresentar o programa matinal "Hoje Em Dia" ao lado de Britto Junior e Eduardo Guedes.
E, tem mais, ainda na Record, Ana Hickmann comandou, juntamente com Britto Jr, a segunda temporada da atração “O Jogador”, um game de perguntas e respostas que reunia seis participantes famosos a cada episódio, os quais disputavam entre si o prêmio de R$ 50 mil.
No ano de 2009, ganhou o comando do “Tudo É Possível” e, desde então, enfeita a tela da atração todos os domingos.
Conhecida também como a modelo de pernas mais longas (medem 1,20m), Ana Hickmann mantém uma rotina rígida na qual não descuida da alimentação e dos exercícios regulares, afinal o seu trabalho exige que esteja sempre bonita e bem disposta.
Antenada em seu potencial, ela ainda administra sua carreira de empresária já que empresta seu nome e sua imagem à vários produtos, entre eles, óculos, cosméticos, joias folheadas, guarda-chuvas, sapatos, biquínis, jogo infantil, roupa de cama, perfumes, roupa de ginástica e relógios.
Assim, a conclusão é que Ana Hickmann nasceu para brilhar, e sem ofuscar ninguém.