Contrapondo com o modelo mais usado nos últimos tempos, a skinny legging, a pantalona com suas pernas maxi-grandes, promete neste inverno brilhar e mais uma vez se adequar à mulheres com estilo.
Esta é a proposta da calça, que aparece com o corte bem mais amplo, descendo reta desde o quadril e com bocas largas que caem sobre os pés, que promete figurar entre os itens mais desejados do guarda-roupa feminino.
Mais sofisticadas que a concorrente super justa, as pantalonas fizeram sucesso nos anos 1970 e voltaram à cena junto com as saias longas neste inverno.
Para fugir do estereótipo hippie, não importa a altura, toda mulher precisa prestar atenção no volume e peso da calça. Para o bem da sua silhueta, prefira tecidos de peso que não armem como um balão. Os tecidos sem elastano são as melhores opções.
E para compor o look?
Na hora de compor seu look, deixe a abundância de pano por conta das pantalonas e escolha peças mais secas para a parte de cima. Não precisam ser justinhos, mas tops leves, por dentro da calça não roubam a cena e garantem protagonismo à calça.
Mesmo que as barras do momento sejam bem longas, quase toquem o chão e escondam os sapatos, nada de sandálias baixas ou sapatilhas, saia de casa com seus saltos mais altos.
Quanto mais alongada, mais elegante. É este, inclusive, o ponto mais favorável!
E as baixinhas? Esta calça não é uma moda fácil, mas as calças mais justas em cima que abrem mais próximas a barra ou as bem amplas que se confundem com as saias longas são as mais indicadas para elas, pois dão a ilusão de alongar a silhueta.