Sinal de alerta
O prefeito João Dado não é de engolir o que falam dele. Costuma dar o troco. Nos últimos dias tem sido aconselhado pelos amigos mais próximos a evitar revidar provocações nas redes sociais. Ele até tem acatado algumas sugestões, mas não gosta de levar desaforo para casa.
Protesto
A mais recente provocação que rola nas redes sociais é um manifesto contra o prefeito marcado para o dia 10 de março. Dado não se pronunciou, mas já corre solta “a ficha completa” do suposto provocador do evento. Consta como gente de fora e que estaria interessado em se beneficiar com terreno da Prefeitura, driblando as vias legais.
Vila Carvalho
O prefeito João Dado aponta que tem muita gente se apresentando como “pai da criança” nas obras que estão sendo projetadas para a Vila Carvalho. Ele negocia em segredo a solução para o caso do saneamento básico daquele povoado. Está em cima da sua mesa o projeto para ser executado a baixo custo pelo município.
Aguardem
Para os mais chegados, o prefeito tem feito uma exposição do que está fazendo para solucionar o problema na Vila Carvalho. E comemora: “quando tudo estiver prontinho, vai aparecer muita gente como ‘pai da criança’, ou seja, o idealizador da obra, o salvador da pátria”. E não vão faltar até as bênçãos milagrosas.
Cobertura
A notícia divulgada aqui sobre a situação de endividamento herdado pelo prefeito Dado preocupou alguns esportistas que ligaram na Cidade FM perguntando se o caso não vai prejudicar as obras de cobertura da Arena Plínio Marin. A resposta é não. As obras na arena serão atacadas logo após o término do Campeonato Paulista, segundo as informações.
Posse
A posse do votuporanguense Rogério Galloro no cargo de diretor geral da Polícia Federal está agendada para hoje. Não houve nenhuma informação sobre presenças para autoridades locais. O ato deve ser restrito ao alto comando da PF.
Sereno e calmo
Fora do que se lê na rede social, o ambiente político segue tranquilo nesta semana. Quem comentou o assunto foi o presidente da Câmara, Osmair Ferrari, ontem, no final da tarde. No recinto do Legislativo cumpre-se a rotina de sempre.
Bola pra frente
O CAV não pode perder amanhã. E nem o torcedor deve perder esse jogo. O cartaz futebolístico desse sábado lembra os grandes embates entre Votuporanguense e XV de Novembro de Piracicaba. O CAV precisa da vitória para provar que contínua vivo na competição.
Veja
Essa a gente sacou da coluna Radar, da revista Veja desta semana: “odeio chuchu” – Fernando Henrique não acredita mesmo em Geraldo Alckmin. Recentemente, jantou com o xará Fernando Haddad e, ao se encontrar no dia seguinte com um amigo, comentou: “se não fosse do PT, com aquela turma toda, seria um excelente candidato”.
Outra
Para não perder o embalo, mais uma da coluna Radar: “ex-amigos: a relação entre Maia e Michel Temer degringou novamente. O presidente põe nas costas do deputado uma gigantesca parcela do fracasso da reforma da Previdência. Candidatíssimos, ambos vão se estranhar ainda mais”.
Pesquisa
Ontem, apresentamos neste espaço, alguns números de intenção de votos na pesquisa do Instituto Paraná. Faltou essa: o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) está em vantagem em SP. Dentro de um reduto tucano, Bolsonaro aparece em primeiro lugar com 22,3% seguido por Lula com 20,1 % e Alckmin com 19,7%.
De saída:
O que deu mais repercussão: o descarte da votação do projeto da Previdência ou o Neymar ser operado do dedinho do pé?