Anote Aí

Anote Aí

Anote Aí
publicado em 18/09/2019
Sufoco
A Medida Provisória 896/2019, publicada na segunda-feira, dia 9, desobriga os órgãos públicos, como a Prefeitura, o Estado e a União a publicar leis e decretos nos jornais. O presidente Jair Bolsonaro criou a tal MP, suponho, para atingir grandes órgãos de imprensa que não lhe são muito simpáticos. Mas sufocou os pequenos órgãos nos municípios do interior. Salve-se quem puder.

É a lei
A Prefeitura de Votuporanga, respeitando a Medida Provisória editada no dia 9, já procedeu a suspensão de publicações oficiais nas páginas do A Cidade desde a última quinta-feira, dia 12. Este jornal há longos anos vem atuando como órgão oficial de dezenas de municípios da região Noroeste Paulista, cumprindo a legislação e com preços apresentados e vencidos em licitações públicas.

Causa nobre
O espírito de solidariedade humana de Votuporanga mais uma vez se faz presente. O alojamento “Madre Paulina”, do Hospital do Amor de Barretos, estava carecendo de substituir as camas que já se encontravam deteriorada. O problema encontrou solução aqui em Votuporanga.

90 camas
Ao tomar conhecimento do assunto, os industriais Luiz Júnior Paladini, da Luapa, e Heverton Malvas, abraçaram a causa. O hospital de Barretos providenciou a madeira e os industriais de Votuporanga fabricaram 90 camas de solteiro, contando com o apoio de outros colegas industriais que doaram complementos como tintas, parafusos e outras peças.

Missão cumprida
Assim, com o transporte por conta da Facchini, as camas do alojamento “Madre Paulina”, do Hospital do Câncer (Hospital do Amor) de Barretos, foram todas renovadas. A entrega deu-se na última sexta-feira, dia 13. 

Gesto de amor
Esse trabalho voluntário dos industriais de Votuporanga foi mantido em absoluto sigilo por parte dos doadores. O gesto de amor merece reconhecimento pelo exemplo de “amor ao próximo” e disposição para servir quem necessita. O assunto veio à tona, numa visita que recebemos, ontem pela manhã, do contabilista Antonio Carlos Curte, responsável pelo Hospital do Amor nesta cidade.

Cuidadores de idosos
O geriatra Luciano Melo esteve na Cidade FM, ontem, para falar sobre um novo curso para cuidadores de idosos. O evento acontece em outubro, nos sábados dias 5,12 e 19. O médico expôs os temas que serão abordados para qualificar os participantes para o trabalho.

Especialidade
Segundo Luciano Melo, o serviço de cuidador de idoso requer habilidades pessoais e conhecimento para a execução do trabalho seguro e confiável. É preciso saber lidar com o idoso em situações de risco. Para isso é necessário ter conhecimento da profissão. E mais: hoje existe mercado de trabalho para profissionais daquela área.

Nei
De passagem pela nossa redação, na manhã de ontem, o advogado Arquimedes Nei Neves. Ele tem nos brindado como algumas relíquias fotográficas que ilustram a nossa coluna dominical “Túnel do Tempo”. Nei é um votuporanguense nato que é testemunha ocular de todas as etapas do progresso da cidade.

Fazendo o que gosta
Nei Neves, como é conhecido, teve a sua juventude marcada como jogador amador de várias equipes. Mais tarde formou-se na turma da CESP e depois que se aposentou encarou a política sendo bem-sucedido na eleição para vereador. 

E mais,
Mudando sempre os rumos da sua vida profissional, Nei Neves fez parte da segunda turma de formandos do curso de direito da Unifev, no ano 2002 e hoje trabalha como advogado e mediador no Fórum local. Esse tem muita história para contar.

Luto
A morte do aposentado Laércio Ferreira da Silva, pai do vereador Vilmar da Farmácia, na última segunda-feira, dia 16, levou para o velório municipal os representantes do Legislativo. Vereadores, funcionários da Câmara e amigos da família marcaram presença em grande número.

Carroça, não!
Projeto apresentado pela vereadora Cláudia De Giuli, na Câmara de Rio Preto, proíbe o tráfego de carroça com tração animal naquela cidade. Em caso de descumprimento, o projeto prevê até apreensão e tratamento veterinário do animal por conta do dono. O Departamento Jurídico da Câmara emitiu parecer que defende a legalidade do projeto.

De saída: 
Projeto nesse sentido já tramitou na Câmara Municipal de Votuporanga. Na época foi retirado de pauta atendendo uma solicitação de carroceiros que trabalham, principalmente, no recolhimento de lixo reciclável.

Veja Também

© 2025 - www.acidadevotuporanga.com.br - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por GD Virtual
carregando