O prefeito de Valentim Gentil, Claudinei do Skinão avistou-se com capitão e levou de presente uma camisa 22 (do PL) nas cores do município. (Foto Redes Sociais)
Compare,
O prefeito Jorge Seba tem na ponta da língua a resposta para quem pergunta indignado sobre a criação de 25 cargos na Prefeitura, sendo uma secretaria, sete em comissão e 17 de confiança. É só comparar com as administrações anteriores. Os que que o antecederam empregaram muito mais. Ele dá números e detalhes dos que o antecederam com mais do que o dobro (ou triplo) daquela quantia em cargos em Comissão. Não há nenhum exagero.
E mais,
Jorge Seba fala da necessidade da manutenção de alguns que já estão no desempenho de suas funções, dentro da Prefeitura. Os seus argumentos são convincentes diante do cenário atual. E, com esse discurso, a tendência é o projeto passar na Câmara, sem maiores polêmicas.
Contrários,
Já não se tem tanta convicção do número de vereadores contrários a aprovação do projeto. De uma coisa todo mundo tem certeza: já houve uma rejeição maior, aos poucos o cenário vai mudando. A verdade é que passada “a trovoada”, nem todos estão dispostos a somar na oposição. A Câmara atual não tem DNA de oposição ao Executivo. Isso ninguém contesta.
**Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.