Grazi Cavenaghi (Foto: Divulgação)
Olá, querido leitor! Sempre é uma honra e um motivo de felicidade estar com você neste espaço de troca, que tem como propósito construirmos juntos um mundo melhor por pessoas melhores. Este é o nosso décimo quarto encontro do ano, e quero que você reflita: qual é a sua intenção aqui hoje? Lembre-se de que a intenção direciona a atenção — e tudo aquilo em que colocamos atenção, cresce!
Hoje quero falar sobre felicidade e sobre Parivartan.
Mas o que é isso? Parivartan é uma palavra sânscrita que significa transformação.
Estamos passando por um tempo em que o mundo nos convida ao nosso pior a todo o momento — pessoas cada dia mais adoecidas, vibrando no medo, no ódio, na separação! Logo, é necessária muita transformação — e podemos escolher nos transformar juntos, pelo bem maior.
O primeiro passo para essa transição é amar a nós mesmos, nos conectarmos com a Fonte da vida., a nossa Essência. Exatamente!
Lembre-se que tudo começa com suas escolhas!
Logo, reflita sobre quem você é, sobre o que veio fazer aqui. Seja honesto com você: está dizendo sim para a vida? Ou está sentado, reclamando do que não tem controle, do que não consegue resolver? Reclamando de tudo e de todos?
Você tem usado o grande poder que lhe foi dado? Tem governado a sua vida? Tem criado a sua realidade?
Parivartan é a transformação que parte da sua evolução interna como ser humano. É o vibrar de dentro para fora, independentemente do que está acontecendo. É fácil? Claro que não! Passamos, às vezes, a vida inteira vibrando no medo — e isso nos impede de sermos nós mesmos.
Achamos que estamos sozinhos, separados. Que se um ganha, o outro perde. Que se um tem mais, o outro tem menos. Esquecemo-nos de que o mundo é de abundância, de AMOR.
Existe uma dualidade que se apresenta todos os dias: medo ou amor.
Sim, podemos escolher em qual ciclo viver: o ciclo vicioso do medo ou o ciclo virtuoso do amor.
Veja como essa escolha se apresenta na prática:
No medo ———No amor
Escassez — Abundância
Separação ——— União
Desconfiança —— Confiança
Guerra ——————— Paz
Não tem para todos —————— Tem para todos
Preciso ————— Escolho
O único caminho da vida é escolhermos dizer sim, sair do medo e acolher esse medo com amor. Confiar!
O mundo é feito de escolhas. E, às vezes, escolhemos pelo medo — e isso, com certeza, nos afasta da nossa missão, dos nossos sonhos!
Pode parecer estranho, mas, na minha opinião, o maior medo do ser humano é se dar bem. Muitas vezes, nosso inconsciente, ainda preso a velhas historinhas, nos leva à autossabotagem. Agimos contra o que verdadeiramente queremos, como se estivéssemos presos, honrando histórias passadas de fracasso — nossas, ou que nos contaram.
É necessário conhecermos o que nos prende, os nossos desafios. Ninguém faz uma escolha querendo perder ou sofrer. Faz isso de forma inconsciente, sem perceber o mal que está criando para si mesmo. Pelo medo de não sermos aceitos, ou de sermos feridos, queremos controlar tudo — e nos esquecemos de que, no fundo, não temos controle de nada.
Todo ser humano nasceu para ser feliz.
O que vemos no outro só nos mostra quem somos e como estamos. Acredite: a vida é nossa melhor amiga! Os desafios são nossos maiores professores. Somos seres integrais — corpo, mente e espírito — e o que molda nossa vida é o amor.
E como o nosso foco é progredir, vamos juntos?
Quando julgar o outro, olhe para você e veja o que isso quer lhe dizer. Quando olhar para o que está errado, escolha olhar e focar no que está certo. A vida é feita de escolhas — e você pode escolher vibrar amor.
Parivartan para nós! Parivartan: um chamado para a vida. E o único caminho para essa transformação é o AMOR.
No livro mais lido do mundo, a Bíblia, isso está claro. Em 1 João 4:18, está escrito:
“No amor não há medo; ao contrário, o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.”
Vamos nos aperfeiçoar em amar?
Permita-se amar, pois queremos um eu melhor, as pessoas à nossa volta melhores, um mundo melhor.
Vamos juntos?
Porque juntos somos +.