Time sub-15 do Clube Atlético Votuporanguense se classificou para a terceira fase do Campeonato Paulista 2025
Time sub-15 do Clube Atlético Votuporanguense está na terceira fase do Campeonato Paulista (Foto: Leandro Fotógrafo)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O time sub-15 do Clube Atlético Votuporanguense garantiu vaga na terceira fase do Campeonato Paulista da categoria ao vencer o Assisense por 2 a 0, em jogo realizado na Arena Plínio Marin, no último sábado.
Com o resultado, a equipe comandada pelo treinador Stevys Lippa segue na disputa do estadual, que nesta edição contou com a participação inicial de 84 clubes. Agora, restam 32, distribuídos em grupos de quatro times cada.
A classificação marca um momento importante para as categorias de base do clube. A diretoria do CAV relembra que, no ano passado, a equipe sub-13 já havia levado o Corinthians para enfrentar o time de Votuporanga, pela segunda fase do Paulista. Neste ano, a história se repete com outro grande adversário: o São Paulo será um dos rivais da Alvinegra na terceira fase da competição.
A diretoria destaca a relevância da conquista para a trajetória do clube: “O CAV fazendo história nas categorias de base no paulista. Primeira vez na história chegando à terceira fase!”.
Segundo a direção alvinegra, a classificação é fruto do empenho dos jovens atletas, que vêm representando com garra as cores do CAV. “Além de confirmar o bom momento da base alvinegra, o feito coloca o clube em um cenário de grande visibilidade, enfrentando adversários tradicionais do futebol paulista”, aponta.
A Pantera enfrentará São Paulo, Mirassol e Barretos. O primeiro jogo será sábado (23), às 9h, em Cotia, contra o Tricolor. “Com a nova fase pela frente, o CAV sub-15 segue focado nos treinamentos e na preparação para encarar os desafios que virão, sempre com o objetivo de seguir avançando e levando o nome de Votuporanga ainda mais longe no cenário esportivo”, acrescenta a direção.
Os times de base da Alvinegra – sem contar o sub-20 – funcionam por meio da parceria com a empresa WS Sports, de São José do Rio Preto, que monta as categorias, e o CAV dá o suporte administrativo, que é a inscrição dos atletas, a logística de jogo, o campo, os uniformes com os patrocinadores, entre outras funções. A montagem do elenco e os profissionais que estão trabalhando são de responsabilidade da WS.