Em novembro, o saldo foi de 172 postos de trabalho, resultado da diferença entre 1.093 admissões e 921 demissões ocorridas no período
Quase todos os setores da economia de Votuporanga registraram mais contratações que demissões em novembro, segundo o Caged (Foto: Foco Studio)
Pedro Spadoni
pedro@acidadevotuporanga.com.br
Votuporanga registrou saldo positivo no mercado formal de trabalho no mês de novembro, de acordo com os dados mais recentes do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).
Em novembro, o saldo foi de 172 postos de trabalho, resultado da diferença entre 1.093 admissões e 921 demissões ocorridas no período. Com isso, o mês foi o quinto consecutivo de saldo positivo no município.
Ainda de acordo com o Caged, quase todos os setores econômicos registraram mais contratações que demissões, exceto a indústria, cujo saldo ficou em -54. Os demais setores tiveram os seguintes saldos: três (agropecuária), seis (construção), 101 (serviços) e 116 (comércio).
Comparando com novembro do ano passado, porém, o saldo ficou atrás. Em 2020, o mês fechou com 1.149 admissões e 867 desligamentos, o que resultou num saldo de 282 vagas, número 39% maior que o desse ano. Apesar dessa diferença, o saldo positivo de novembro deste ano mostra que o ritmo da retomada da economia do município segue acelerado.