Marcos Moreno deixou ontem a liderança de governo na Câmara em meio às articulações para retornar à Secretaria de Trânsito
Marcos Moreno deixou ontem a liderança de governo na Câmara em meio às articulações para retornar à Secretaria de Trânsito (Foto: Assessoria)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
O vereador Sargento Marcos Moreno (PL), não é mais o líder de governo na Câmara Municipal de Votuporanga. A informação foi confirmada por meio de um ofício encaminhado pelo gabinete do prefeito à Casa de Leis e lido no expediente da sessão de ontem.
Para o lugar de Moreno o prefeito indicou o atual vice-líder de governo Emerson Pereira (PSD), já a vice-liderança quem assume é o vereador Vilmar da Farmácia (PSD). As trocas, conforme se comenta nos bastidores, fazem parte da articulação para que Moreno reassuma a secretaria municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, pasta que ele comandou durante a gestão passada.
Eleito com 1.172 votos, Moreno assumiu uma cadeira na Câmara de Votuporanga em 2025 e foi indicado o líder de governo, cargo que ocupou até ontem. Agora, em uma espécie de minirreforma administrativa ele deve voltar para a secretaria enquanto o atual titular da Pasta, Marcelo Zeitune, retornará ao gabinete do prefeito, vaga que será aberta no fim do mês com a saída do ex-vereador Jurandir Benedito da Silva, o Jura (PSB).