Esporte
Votuporanguense é terceiro no Mundial de Jiu-jítsu
O torneio, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Esportivo, foi disputado no último sábado
publicado em 28/11/2023
O atleta Mateus Henrique Casciano Faustino (de branco) ficou em terceiro lugar (Foto: Divulgação)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O atleta Mateus Henrique Casciano Faustino ficou na terceira colocação no Campeonato Mundial de Jiu-jítsu na categoria faixa azul pesado adulto. O torneio, organizado pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Esportivo), foi disputado no último sábado no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, em São Paulo.
Mateus, que é membro da equipe B9 Robinho Jiu-jítsu, gostou muito da sua participação no evento. “Ano que vem pretendo ir novamente. Dessa vez, fui com preparo de apenas oito aulas de treino, estava trabalhando muito e não treinei 20% do que meu professor aconselhou (cinco meses). Fiquei muito feliz com meu resultado”, comentou.
O lutador contou que a sua categoria foi bastante disputada, com muitos atletas de qualidade. “Tinham atletas das academias com maior referência do cenário, como DreamArt, Melqui Galvão e outras. Lutei contra competidores que vêm se preparando o ano todo para isso, e consegui conquistar o terceiro lugar, portanto estou muito feliz com meu resultado e principalmente pela experiência de lutar com esse pessoal dessas academias e que eu consegui vencer alguns”, destacou.
Mateus fez questão de agradecer aos amigos que o ajudaram a participar da competição, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Marcello Stringari, e a Prefeitura de Votuporanga por todo apoio e incentivo, além da equipe B9 Robinho Jiu-jítsu pela sua preparação.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2023/11/votuporanguense-e-terceiro-no-mundial-de-jiu-jitsu-n77849