Esporte

‘Com os pés no chão, temos que continuar assim’, diz treinador do CAV, que volta a jogar amanhã

Com a vitória diante da Matonense na manhã de anteontem, a Votuporanguense ocupa a quinta posição na tabela da A3
publicado em 06/02/2024
Diretoria, comissão técnica e jogadores comemoram a vitória contra a Matonense (Foto: Rafa Bento/CAV)

Diretoria, comissão técnica e jogadores comemoram a vitória contra a Matonense (Foto: Rafa Bento/CAV)

Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br

A Votuporanguense foi superior à Matonense durante praticamente todo o jogo na manhã de anteontem, no Estádio Hudson Buck Ferreira, o Ferreirão, em Matão, no confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Entrevistado pela reportagem da rádio Cidade FM 94,7 logo após o duelo que terminou em 2 a 0 para a Alvinegra, o técnico do CAV, Rogério Corrêa, declarou que quer o time focado e com os pés no chão.

“A vitória de hoje veio parabenizar todo o nosso conjunto, e nós, com os pés no chão, vamos trabalhar para continuar assim”, declarou. O treinador parabenizou a torcida da Pantera que esteve no estádio e apoiou durante todo o confronto. Ele destacou a importância de todos “remarem para o mesmo lado”.
O resultado positivo não escondeu um ponto lembrado pelo treinador: saber matar o jogo. “Eu falei para eles que a gente poderia, mais uma vez, ter feito o nosso gol no primeiro tempo para estarmos mais tranquilos no segundo e não deixar o jogo perigoso”, comentou. O CAV volta a jogar amanhã, contra o São Bernardo, às 19h30, na Arena Plínio Marin.

O jogo
O CAV jogou melhor que a Matonense, o volante Kayky fez um golaço e a Alvinegra saiu com a vitória por 2 a 0. Com o triunfo, a Pantera foi a sete pontos e ocupa a quinta colocação.

O primeiro tempo foi muito ruim. Os dois times não criaram nenhuma grande oportunidade de gol. O gramado também não colaborou. Aos 31 minutos, Diego arriscou de longe e João Paulo espalmou para escanteio. Aos 39, Barcos fez boa jogada pela direita, tocou para Adriano Luiz que cruzou, mas ninguém chegou para aproveitar. A etapa inicial terminou em 0 a 0, com o CAV um pouco melhor.

Aos 6 minutos do segundo tempo, a Pantera abriu o placar com um golaço. Em sua jogada característica, Vinícius Baracioli cobrou lateral do lado direito, a defesa afastou, Kayky pegou de primeira, de fora da área, e a bola foi no canto direito do goleiro Alê: 1 a 0 para o CAV. Os donos da casa reclamaram que um jogador da Alvinegra estaria impedido e teria atrapalhado a visão do goleiro.

Já aos 9, o centroavante Gabriel Barcos, o Pirata, perdeu um gol incrível. Igor Pimenta cruzou da esquerda, rasteiro, e o atacante, praticamente debaixo da trave e sem goleiro, tocou errado na bola e ela foi nas mãos de Alê.

Em contra-ataque aos 36 minutos, Lucão recebeu na entrada da área, pelo lado direito, chutou rasteiro, mas João Paulo defendeu com facilidade. Aos 38 o CAV respondeu. Reinaldo Júnior cruzou rasteiro, da esquerda, e Jean Carlos, livre, isolou.

A Votuporanguense fez o segundo aos 43 minutos do segundo tempo. Isaac, do lado esquerdo, levantou para Wendel Júnior, que chutou, o goleiro Alê defendeu, e quando o zagueiro foi tirar, Jean Carlos chegou dividindo para marcar: 2 a 0 para a Alvinegra. O jogo terminou assim. O duelo contou com a presença de 254 torcedores – cerca de 100 na torcida do Pantera –, e a renda foi de R$ 3.190.
 
© 2025 - www.acidadevotuporanga.com.br - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por GD Virtual
carregando