Time do técnico Rogério Corrêa segue se preparando para a próxima temporada (Foto: Pedro Zacchi)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Após a mudança de um time para a Copa do Brasil de 2025, a CBF alterou alguns potes do sorteio para a competição. O Clube Atlético Votuporanguense agora está no Pote H e enfrentará equipes do Pote D. O jogo de estreia do CAV será na Arena Plínio Marin na segunda quinzena de fevereiro.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou a entrada do Águia de Marabá na lista das equipes garantidas na Copa do Brasil de 2025, e com isso, o São Francisco-PA não vai mais participar da competição na próxima temporada. Assim, os potes do sorteio da primeira fase da competição sofreram alterações.
A divisão dos potes da competição segue o posicionamento dos clubes no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF. A mudança dos clubes ocasionou alteração nos potes E, F, G e H. Como o Águia de Marabá está na 70º posição do ranking, o clube foi para o E.
O Pote D, de onde sairá o adversário do CAV, é formado por América-RN, Manaus, São José-RS, Aparecidense, Altos, Retrô, Caxias, Athletic Club, Nova Iguaçu e Portuguesa-RJ. Além do CAV, o Pote H conta com Guarany de Bagé-RS, Jequié, Barcelona de Ilhéus, Capital-DF, Independência-AC, União-TO, Dourados-MS, Barcelona-RO e Oratório-AP.
Na Justiça
O São Francisco havia conquistado uma das vagas da Federação Paraense para a Copa do Brasil 2025 por ser o vice-campeão da Copa Grão-Pará, mas a vaga foi repassada para o Águia de Marabá, quarto colocado do Campeonato Paraense. A Copa Grão-Pará não atendeu os requisitos para ser um torneio classificatório para a competição nacional. O São Francisco promete ir ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).