Karina Franzin, que estreará no Pelotão de Elite, ela será a primeira votuporanguense a participar entre as principais corredoras
A 99ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre será especial para Karina Franzin (Foto: Arquivo Pessoal)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Hoje, 31 de dezembro de 2024, é um dia especial para a corredora votuporanguense Karina Franzin, que pela primeira vez disputará a São Silvestre no Pelotão de Elite – ela é a primeira atleta da cidade a participar entre as principais corredoras. A largada da 99ª edição da Corrida Internacional será às 7h25.
Karina viajou para São Paulo na noite de anteontem e chegou na manhã de ontem na capital. “Na semana de prova, procuro descansar bem, porque o que tinha que ser feito, já foi feito, então é procurar manter a mesma rotina alimentar e se possível fazer alguma liberação muscular para recuperar o corpo”, revelou ela sobre a preparação. Ontem a corredora participou do congresso técnico obrigatório e entrega do kit da Elite.
As horas antes da prova são de bastante descanso. “Procurar descansar, se alimentar e se hidratar bem, fazer uma refeição rica em carboidratos no jantar e baixa em proteínas. Também é importante dormir no mínimo oito horas de sono”, contou.
Questionada sobre as expectativas para a prova, ela respondeu que espera melhorar seu tempo. “Eu espero ter um bom desempenho, melhorar meu tempo em comparação com o ano passado e ter uma boa classificação, e sem dúvidas ganhar experiência”, finalizou.
Será a quinta participação da atleta na São Silvestre. No ano passado, ela ficou em primeiro lugar na categoria feminina no pelotão geral, na frente de cerca de 13 mil mulheres.
Karina Franzin, de 36 anos, é considerada uma das melhores corredoras de rua da região. Formada em educação física e fisioterapia, Karina dá aulas de corrida e trabalha com idosos na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Para participar das provas, ela conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, por meio do secretário Marcello Stringari, do Professor Medalha (presidente da Avoa) e da Academia Studio Ativo (localizada na rua André Scamatti, 783, no bairro Jardim Universitário).