Relato aconteceu neste domingo (6), na Arena Plínio Marin, no jogo contra o Noroeste
Zagueiro José Miguel (Foto: Andrey Queiroz | @andreycqueiroz)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Durante a partida entre Clube Atlético Votuporanguense e Noroeste, válida pelo Campeonato Paulista Sub-13, realizada na manhã deste domingo (6), na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, um jogador da equipe da casa relatou ter sido alvo de injúria racial.
O árbitro Bruno da Silva Lacerda relatou na súmula que “fui informado pelo diretor de jogo Marlon Espínola, durante o primeiro tempo da partida do sub-14, que nos cumprimentos finais do Sub-13, o atleta de número 15, José Miguel Silva, da equipe da Votuporanguense, alegou ter sido chamado de macaco por um jogador do Noroeste, o qual não foi identificado pelo mesmo”.
Em contato com a reportagem do
A Cidade, o gerente de futebol do CAV, Rogério Fernandes, informou que todas as medidas administrativas cabíveis foram tomadas imediatamente após o ocorrido. Segundo ele, tanto o delegado da partida quanto o árbitro comunicaram oficialmente o episódio à Federação Paulista de Futebol, em conjunto com a diretoria do clube. A partida terminou com vitória do Noroeste pelo placar de 1 a 0. “A nossa diretoria está em contato diário com a família e com o garoto que foi vítima desse fato. O Clube Atlético Votuporanguense está dando total apoio para a família e para o garoto. E nós aguardamos o pronunciamento da Federação sobre quais as medidas adotadas sobre o caso”, comentou.
Raquel Rodrigues Silva, mãe do zagueiro José Miguel, também conversou com o
A Cidade e demonstrou indignação. “O meu sentimento é de revolta, estou indignada, mas meu sentimento é principalmente de tristeza, acho que meu sentimento maior é de tristeza”, comentou.
Moradora do bairro Pozzobon, mãe contou que o menino joga bola desde muito pequeno, com cerca de 4 ou 5 anos, quando já começou na categoria de base. “Ele treinava naquele campo do Mário Covas. Ele vem desde pequeno jogando bola, já praticou outros esportes, porque viemos de Mirassol e ele veio do atletismo, mas literalmente ele escolheu a carreira do futebol”, disse.