Apresentado nesta semana, Paulo Roberto Santos se mudará para Votuporanga em novembro, quando começa a pré-temporada
Paulo Roberto Santos é o novo treinador do Clube Atlético Votuporanguense (Foto: Reprodução/CAV)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Paulo Roberto Santos, novo treinador do Clube Atlético Votuporanguense, já está trabalhando na montagem do elenco que disputará o Campeonato Paulista da Série A2 de 2026. Apresentado na última segunda-feira, o técnico se mudará para Votuporanga em novembro, quando começa a pré-temporada. Até lá, ele segue residindo e trabalhando de casa, em Sorocaba.
Em conversa com a reportagem do jornal
A Cidade, o gerente de futebol do CAV, Rogério Fernandes, explicou que o novo treinador deve apresentar alguns nomes para a formação do elenco, enquanto a diretoria também listará atletas para o técnico. “Assim, juntos nós montaremos a equipe”, explicou.
Para a disputa da A2, existe a expectativa de retornos de atletas que pertencem ao CAV: Hugo (extremo), Frank (lateral-esquerdo), Vinicius Baracioli (lateral-direito), Amorim (zagueiro). “Esses quatro devem reintegrar o elenco para a A2”, apontou Rogerinho.
A ideia de Paulo Roberto é montar um grupo competitivo. Ele, que é conhecido como “Rei do Acesso”, porque conseguiu subir de divisão 14 vezes, tem boas passagens por São Bento, Rio Claro e Pouso Alegre. “Vamos montar um grupo competitivo, com entrega e comprometimento. O torcedor pode esperar uma equipe guerreira!”, falou.
A diretoria alvinegra quer iniciar o trabalho com bastante antecedência, por isso acertou logo com o treinador. “Esperamos que nós todos juntos possamos levar a Votuporanguense ao tão sonhado acesso. Sabemos que não é fácil, mas com muito trabalho e muita dedicação, eu tenho a certeza que podemos conseguir”, disse Paulo.
Paulo Roberto Santos tem 64 anos, nasceu no Rio de Janeiro-RJ. Ele tem 37 anos de carreira e treinou 25 times: Pouso Alegre-MG, Unaí, Gama, Al-Watani (Arábia Saudita), Rio Claro, União São João, Grêmio Barueri, Atlético Sorocaba, Paysandu, Rio Branco-SP, União Barbarense, América-SP, Arapongas, São Bento, São Caetano, Sampaio Corrêa, GE Brasil, Santo André, Ferroviária, Pouso Alegre, ASA, XV de Piracicaba, Brasiliense, Uberlândia e São José.