Alessandro Trindade comprou um maço de alface na barraca de Sandro, que fica na avenida Horário dos Santos
Karolline Bianconi
Sandro Roberto de Souza tem 45 anos, e metade da sua vida atuou na compra e venda de móveis. Há alguns anos, comprou um sítio e passou a vender verduras de charrete pelas ruas da cidade, conquistando inúmeros clientes.
Há um mês, abriu a “Quitanda Nossa Horta”, que fica na avenida Horácio dos Santos e atende clientes da Zona Norte e demais localidades da cidade.
Na barraca de Sandro, além das tradicionais frutas, verduras e legumes, existem aquelas que são exóticas, mas que já conquistaram o gosto popular, como atemóia, lichia, e outras.
Sandro disse que revende frutas, verduras e legumes. Os produtos são de várias cidades da região, desde Álvares Florence, São José do Rio Preto, Jales, Bady Bassit, e Bálsamo, até de demais países, como Chile, Espanha e Venezuela.
O movimento diário da barraca acontece em horários de pico, como das 11h às 13h, e das 18h às 19h. Nestes horários, a estratégia do comerciante é oferecer sucos naturais, de frutas que estão expostas na banca, além de salgados.
Estacionamento
Para ele, a maior dificuldade enfrentada em seu estabelecimento é que não existe espaço público para que os clientes possam estacionar. Por enquanto, ele improvisou um estacionamento na calçada, na área adquirida, ao lado da quitanda.
Sandro reclama que falta ainda pintura no solo e lombadas. “Às vezes tem cliente que para o carro para perguntar sobre algum produto, mas não pode ficar aqui em frente, porque logo atrás tem motorista que fica buzinando, e acaba sendo perigoso”, falou. Na opinião dele, também deveria existir maior fiscalização de agentes da Prefeitura e até de policiais, porque muitos motoristas excedem a velocidade na respectiva avenida.
Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Votuporanga informou que existe um projeto para duplicação da rua Horácio dos Santos. A obra contemplará o local com mais uma pista de 9 metros, canteiros centrais de 5 metros e área de passeio de 3 metros para pedestres, juntamente com a pista já existente. Com a duplicação também será construída uma outra ponte ao lado daquela já existente. O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura, já foi encaminhado para a Secretaria de Obras para elaboração de orçamento.
Cliente aprova iniciativa
Alessandro Rodrigues Trindade, 36, é motorista e mora em Álvares Florence. Como ontem estava em Votuporanga visitando familiares no bairro Pozzobon, viu a quitanda oferecendo os produtos e decidiu comprar verdura para o almoço. “É a primeira vez que compro aqui e gostei. A gente sempre busca uma alimentação saudável. Voltarei mais vezes”, falou.