O treinador do sub-15 do CAV, Stevys Lippa, falou sobre o desafio de jogar contra uma das melhores categorias de base do Brasil
No primeiro jogo da terceira fase, o CAV sub-15 encara o São Paulo em Cotia (Foto: Andrey Queiroz)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Na manhã de hoje, às 9h, o time sub-15 do Clube Atlético Votuporanguense entra em campo para enfrentar o São Paulo pelo Campeonato Paulista da categoria. A partida será realizada no estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, local onde a base do Tricolor é sediada.
O Cavinho, comandado pelo treinador Stevys Lippa, integra o grupo que conta ainda com Mirassol e Barretos. A equipe chega a este confronto em uma fase decisiva da competição, já que disputa a terceira etapa do torneio, reunindo os 32 melhores clubes do estado.
Em conversa com a reportagem do jornal
A Cidade, Stevys falou sobre o sentimento de enfrentar o São Paulo, tradicionalmente reconhecido como uma das principais forças do país nas categorias de base. “O sentimento de enfrentar o São Paulo Futebol Clube é de felicidade, é um sentimento de até então dever sendo cumprido. Eu sempre passei para meus atletas de que nós estávamos treinando e trabalhando para chegar o mais longe possível, para termos os maiores desafios e enfrentar os maiores adversários. Hoje nós estamos na terceira fase, entre os 32 melhores times do estado, e isso para nós é muito grande, mas nós não paramos por aqui. Eu sei a equipe que eu tenho e sei o que eles podem render”, declarou.
Sobre a expectativa para o confronto desta manhã, Lippa afirmou que são as melhores possíveis. O treinador explicou que conhece o adversário apenas por meio de vídeos, mas ressaltou a confiança de que o Cavinho possa realizar uma grande partida diante do Tricolor em Cotia.
Os times de base da Alvinegra – sem contar o sub-20 – funcionam por meio da parceria com a empresa WS Sports, de São José do Rio Preto, que monta as categorias, e o CAV dá o suporte administrativo, que é a inscrição dos atletas, a logística de jogo, o campo, os uniformes com os patrocinadores, entre outras funções. A montagem do elenco e os profissionais que estão trabalhando são de responsabilidade da WS.