Transporte Cidadão atende 36 mil pessoas por mês; com novas linhas, público deve aumentar
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
Nesta semana, o prefeito em exercício, Mehde Meidão encaminhou correspondência à diretoria da Unitrans, empresa concessionária do transporte público, anexando o mapa da cidade onde deverão ser localizados e instalados 266 postes, que serão utilizados para demarcação dos pontos de ônibus do Transporte Cidadão. No ofício, Meidão ainda ressalta que os postezinhos estão depositados há dias na sede da empresa e deverão ser instalados por linhas, preferencialmente no prazo de 30 dias. Sobre este assunto, o jornal A Cidade procurou o diretor da Unitrans, Ormélio Caporalini, e também para falar quando as novas linhas serão implantadas no transporte público.
Postes
Ele explicou que o trabalho de demarcação dos novos postes será realizado totalmente pela Prefeitura. Para isso, deve existir ainda um estudo para analisar em quais outros pontos serão instalados os postes, pois é verificado o interesse de moradores de residências, estabelecimentos comerciais, etc.
Todos os postes já existentes serão trocados. Os postes de identificação possuem novo design, e já estão sendo instalados pela Prefeitura. Os artefatos, feitos em estrutura metálica, foram doados pelo Grupo Facchini.
Linhas
As novas linhas não estão prontas, já que existe uma análise para saber quais pontos que devem ser inclusos no roteiro diário dos ônibus. Ormélio comentou que dentro de três meses deve ser implantada as novas linhas.
Entretanto, 30 dias antes, será amplamente divulgada aos moradores sobre os novos percursos. “É necessário um mês antes de divulgação porque são linhas que existem há mais de 20 anos e já integram a rotina das pessoas. É por isso que se leva tempo”, justificou.