A Santa Casa de Votuporanga conta com o apoio da comunidade para manter seu atendimento, uma vez que os repasses de verbas do Sistema Único de Saúde (SUS) está defasado e não supre a real necessidade do hospital, que é referência para uma população estimada em 470 mil habitantes, de 53 municípios das regiões de Votuporanga, Fernandópolis, Jales e Santa Fé do Sul, em atendimentos de alta complexidade como, por exemplo, cirurgia cardíaca e procedimentos de cardiologia intervencionista/hemodinâmica.
Em 2011, mais de 900 mil atendimentos foram prestados, dos quais mais de 70% aos pacientes do SUS. O aumento de receitas é uma busca necessária e incessante, para que a instituição possa honrar compromissos e melhorar a assistência. “Contamos com o apoio da população de toda a região, já que a Santa Casa de Votuporanga atende aos pacientes de diversos municípios, e sempre buscando dar a melhor atenção possível para todos, assim, é fundamental realizarmos eventos e campanhas em prol do Hospital para suprir nossas necessidades”, destaca o provedor Luiz Fernando Góes Liévana.
“Há diversas formas de ajudar a Santa Casa. Pode ser por meio de uma das nossas campanhas, como a da Nota Fiscal Paulista ou a Saúde que dá Prêmio, e também participando dos nossos eventos, contribuindo com estas ações beneficentes, firmando parcerias ou mesmo por doação espontânea. A população merece um atendimento digno, de qualidade, e é isto que procuramos fazer. Todo dinheiro arrecadado pelas campanhas e por eventos é revertido em atendimento. Agradeço imensamente toda a população de Votuporanga e região, pela confiança e pela ajuda destinada ao Hospital. Os gestos de solidariedade que vivenciamos aqui, comprovam que pessoas de bem, ainda fazem toda diferença para o mundo em que vivemos. Sei que existem pessoas que colaboram com R$ 3,00 e outras com muito mais, mas o que importa verdadeiramente, é saber que as pessoas entendem e reconhecem a importância da Santa Casa de Votuporanga.”, salienta o provedor.
Voluntários, empresários e parceiros da Santa Casa também colaboram com o hospital, por meio da realização de eventos, em que a renda é revertida total ou parcialmente à Instituição. A comunidade pode colaborar por meio de doações espontâneas, através de depósitos bancários em favor da Santa Casa. Qualquer pessoa pode doar o valor que desejar, no Banco Santander, Conta Corrente 13.000687-1, agência 3568.