Andressa Aoki
Em entrevista a Rádio Cidade, o prefeito em exercício Mehde Meidão Slaiman Kanso falou sobre a situação financeira da Santa Casa. Para ele resolver esta crise, pode ser considerado fácil. “O Walter Trindade, quando foi provedor, pegou o hospital com R$ 800 mil de dívida. Ele fez bingos e pagou. Temos condição de fazer um trabalho a favor da instituição. Enquanto pessoas estão nos criticando, temos que unir forças e lutar pra trazer verbas. Vamos ter eleição pra provedoria e espero que um bom nome sseja resolvido”, ressaltou.
Ele ainda destacou o mal atendimento do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual). “Conversando com o deputado estadual Carlão Pignatari, eu falava do atendimento do Iamspe que está uma vergonha. Vamos trazer o superintendente Latif Abrão Júnior, conversar com médicos e tentar resolver. O Iamspe paga R$ 34 pra uma consulta. Temos condição de fazer um atendimento perfeito”, disse.
Meidão enfatizou que recebeu uma crítica de atendimento do Consultório Jerônimo Figueira da Costa, na Vila Marin. “Fui falar com a secretária Fabian Parma e ela não estava em Votuporanga. Fabiana entrou com pedido de descontar os dias trabalhados e está na Itália com o Junior Marão. As pessoas da unidade pediu para o paciente voltar e ser atendido. Quando você fala que vai conversar com Meidão e fulano, e atendido. O que falta é bom atendimento, a começar pelos profissionais médicos. A população é muito sofrida”, enfatizou.
“Eu não sirvo para prefeito”
Meidão reclamou ainda do asfalto da avenida Antônio Augusto Paes, que desmoronou com a última chuva. “Eu não sirvo pra ser prefeito, gosto de ser crítico. Demorou a obra, nem foi entregue e aconteceu isso. É uma vergonha”, enfatizou.
Ele também está fazendo o abaixo-assinado contra a inundação do bairro Vila Marin. “O córrego transborda na rua Roraima. Estamos tomando providências”, concluiu.