Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
Três advogados disputam a presidência da 66.ª Subsecção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Votuporanga. Quem for eleito, responderá pela OAB nos próximos três anos.
Disputam a presidência o atual presidente Carlos Roberto de Biazi, Cláudia Andrade Diez e Adelino Ferrari Filho.
A eleição acontece no dia 29 deste mês, das 8h às 18h, na entidade, que fica na rua Espírito Santo, n.º 2468 (em frente ao Fórum local). O telefone para mais informações é o (17) 3421-6711.
O jornal A Cidade traz na edição de hoje as propostas de trabalho de cada concorrente.
Trabalhos
No primeiro semestre, a 66ª Subseção da OAB de Votuporanga atendeu 2.927 pessoas gratuitamente por meio de sua assistência jurídica. As causas mais comuns são na área da família como pensão alimentícia, divórcio, entre outros.
O atendimento na Subsecção de Votuporanga ocorre de segunda a sexta-feira, no período das 8h às 10h, sendo o atendimento por ordem de chegada. Atualmente são inscritos na assistência judiciária de Votuporanga 312 advogados.
OAB de São Paulo
A presidência da OAB de São Paulo é disputada pelos advogados Marcos da Costa, Ricardo Sayeg e Alberto Toron. A votação acontece também no dia 29.
Costa concorre pela situação. Ele ocupou o cargo de presidente interino da OAB-SP entre junho e outubro deste ano, quando Luiz Flávio D'Urso, de quem era vice, afastou-se da presidência para ser vice na chapa de Celso Russomanno (PRB) à Prefeitura de São Paulo.
Já Sayeg e Toron são da oposição. Eles cogitam unir as chapas, mas uma divergência sobre a descriminalização das drogas impediu o acordo. Sayeg é contra a descriminalização, mas Toron diz que não é possível fazer paralelos entre o consumo de drogas e a violência.