Vereador eleito quer fazer com que novos loteamentos entreguem áreas já com as ruas denominadas
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
O vereador eleito Jurandir Benedito da Silva (PT) – Jura - foi o entrevistado de ontem do programa Jornal da Cidade, da emissora Rádio Cidade. Jura falou de seus projetos e criticou a “enxurrada de denominações de ruas na Câmara Municipal”. Ao citar os problemas de falta de vias no Residencial Monte Alto, ele ressaltou que o Correios não pode implantar CEP em ruas que não tem nome. “Temos uma proposta concreta para os futuros loteamentos. Eles vão entregar as áreas com os nomes das ruas colocadas. O vereador tem coisa mais importante para fazer do que nomeação de via. Vamos ter um banco de informações das pessoas homenageadas”, disse.
Ele ressaltou que para receber a homenagem, o cidadão deve ter prestado algum serviço para a cidade. “Temos que ter um critério para levar o nome. Existirá uma comissão para os vereadores ou qualquer interessado mandar o projeto. Atualmente, para você mudar o nome da rua, começa o processo na Câmara. O procedimento é burocrático, passa para a Prefeitura, publica no jornal e manda pra Cartório. Estes novos vereadores iremos debater em alto nível, mostrar que o parlamento tem que cumprir sua missão de legislar”, enfatizou.
Jura afirmou que algumas pessoas encaram o vereador como assistente social. “Há funções maiores. Meus eleitores e a população podem ir na Câmara, que vou ter um período de plantão e vamos democratizar, convidar a pessoas para irem na Casa de Leis”, complementou. Ele foi eleito com 1.710 votos.
Ele também se diz contra a abertura de novas Secretarias Municipais, que gastariam muito dinheiro. “Não tem necessidade, as Prefeituras não estão fechando suas contas. Somos contra a criação de Secretarias e de comissões. Temos que fazer com que o funcionário seja reconhecido e ter responsabilidade, fazer com que tenha uma produção maior”, enfatizou.
Campanha
O vereador contou que sua campanha foi simples. “Trabalho na comunidade há muito tempo, a gente usa a amizade e o que a gente já promoveu na cidade, não apenas na política, mas pelo lado social e pela igreja. Gastei R$16.600”, disse.
Ele recebeu votos em todas as seções da cidade. “Faço parte de Igreja, de movimento social, movimento do PT, da torcida da Tura, do grêmio recreativo torcida uniformizada Raça Alvinegra, que participamos no Carnaval da cidade e fomos campeão”, afirmou.
Carreira
Sua primeira eleição em 1988, eleito como vereador pelo PT, no governo Dr. João Antonio Nucci. Também teve cadeira no Legislativo com as eleições de 1996, no Dr. Atílio Pozzobon. Perdeu em 1992 e 2008.
Disputou como candidato a prefeito nos anos de 2000 a 2004. Também foi candidato a deputado por mais duas vezes.
Atualmente, é representante da empresa Fenix. “Na política, eu perdi dinheiro. Eu tinha sociedade com Dr. Silvânio Pirani, empresa de assessoria, que por motivos políticos. “Tivemos que fechar pela eleição. Sou bacharel em Direito, professor de Ciências, Biologia e Matemática tenho uma parceria no escritório de advocacia. Tem pessoas que usam política para enriquecer, eu faço porque eu gosto. Tenho uma base familiar e religiosa que me dá sustentação espiritual necessária para tocar. Quem sabe da minha vida sou eu. Se alguém dizer que Jura recebeu, se a pessoa achar o recurso, a gente reparte. Eu sei onde o sapato aperta”, ressaltou.