Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Com a eleição de Marcos da Costa como presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Estado de São Paulo, o advogado votuporanguense Douglas José Gianoti passa a fazer parte do Conselho Seccional Estadual da OAB SP.
Douglas está muito feliz com o reconhecimento de seu trabalho, de Marcos da Costa e também de Carlos Roberto de Biazi, reeleito presidente da 66.ª Subseção da OAB, em Votuporanga com 210 votos. “Estou muito feliz, porque recebemos a confiança de uma parcela significativa dos advogados de Votuporanga e pretendo não decepcionar”.
Em Votuporanga, Douglas Gianoti foi presidente da OAB duas vezes, de 2000 a 2006, posteriormente, membro do Tribunal de Ética e Disciplina, de 2006 a 2009.
A sua participação no Conselho representa a possibilidade de trazer mais benefícios para a subseção. “Vou lutar, principalmente, pela implantação da farmácia da Caasp (Caixa de Assistência do Advogado do Estado de São Paulo) em Votuporanga”. Ele também conversará com Biazi para saber das necessidades da subseção.
Já fizeram parte do Conselho Seccional Estadual da OAB os advogados votuporanguenses Adelino Ferrari Filho e Salim José Honsi.
Advogados de todo o Estado de São Paulo elegeram, nesta quinta-feira (29/11), o candidato Marcos da Costa, da chapa “Trabalho pela Advocacia”, para o comando da OAB paulista. O mandato vai de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2015. Ele obteve 37,91% dos votos, contra 35,26% da chapa “União para Mudar”, encabeçada por Alberto Zacharias Toron, e 20,92% da chapa “OAB 100%”, de Ricardo Sayeg.
Em Votuporanga, 445 advogados votaram. Marcos da Costa obteve 253 votos, Toron, 154 e Sayeg, 31.
O colégio Eleitoral do estado é o maior do país e conta com 250 mil advogados, sendo 93 mil na capital e 158 mil no interior.
Compõem a diretoria Ivette Senise Ferreira (vice-presidente), Caio Augusto Silva dos Santos (secretário-geral), Antonio Fernandes Ruiz Filho (secretário geral adjunto) e Carlos Roberto Fornes Mateucci (tesoureiro).
Para o Conselho Federal foram eleitos Guilherme Octavio Batochio, Luiz Flávio Borges D’Urso, Marcia Regina Approbato Machado Melaré (titulares), Aloisio Lacerda Medeiros, Arnoldo Wald Filho e Marcio Kayatt (suplentes). Para presidir a Caixa de Assistência dos Advogados foi eleito Fabio Romeu Canton Filho.