Karolline Bianconi
Eliane Godói atualmente é a gerente do Senac de Votuporanga. Antes de assumir este trabalho, ela esteve durante os últimos quatro anos frente à secretaria da Educação, Cultura e Turismo. Quem agora responde pela pasta é Silvia Rodolfo.
Ela recebeu o jornal A Cidade na manhã de ontem para falar sobre suas metas para a unidade, que antes era gerenciada por Maria Rosa.
História
Esta foi a segunda vez que Eliane assumiu a direção do Senac. De 2000 a 2007, ela esteve à frente da escola. Foi promovida em março de 2007 para a unidade de Ribeirão Preto, na época a maior em instalações, como reconhecimento de seu trabalho. Voltou para Votuporanga em dezembro de 2008, quando foi convidada pelo prefeito Junior Marão para assumir a pasta.
Metas
Ela disse que a proposta de seu trabalho está alinhada diretamente às diretrizes do Senac, que teve o planejamento já feito no ano passado.
Serão intensificadas as bolsas de estudo gratuitas, sendo que a unidade de Votuporanga oferecerá 741 somente neste ano. “No estado todo, serão 85 mil bolsas”, disse Eliane. Deseja melhorar também o atendimento corporativo (a entidades públicas ou privadas).
Entre os cursos oferecidos estão: recepcionista, maquiador, AutoCAD 2013 (modelando em 3D); matemática financeira com HP 12C; manipulação higiênica e sanitária de carnes frescas e temperadas; montagem e manutenção de computadores; manicure e pedicure, quick massage e outros.
Chances
Na opinião de Eliane, as chances são grandes das pessoas conseguirem uma capacitação profissional, através de um curso oferecido pelo Senac. “Eu acredito que o Senac visa isso: ajudar as pessoas. Hoje, temos bolsa de estudo 100% gratuita, e 50% para alguns casos”, falou.
Para que o aluno ganhe a bolsa gratuita, deve ter uma renda mínima de dois salários, além de se encaixar no perfil exigido para cada curso. É preciso também se cadastrar no site WWW.sp.senac.br. As inscrições serão feitas por ordem de chegada.
Experiência
Eliane conta que o trabalho quatro anos frente à Secretaria da Educação, Cultura e Turismo foi fantástico. Disse que o conhecimento adquirido sobre educação publica, tem interferido diretamente em seu desenvolvimento pessoal.
Ela pretende passar a experiência adquirida durante seu trabalho. “O Senac vive um momento ímpar no investimento educacional. Essa experiência na educação pública , com a visão que o Senac tem de educação, no quesito desenvolver pessoas e empresas, é muito importante. Esses quatro anos frente à pasta vão fazer a diferença no aspecto profissional, vai contribuir com a qualidade no processo de educação. Tem um impacto direto. Acredito que todo gestor deveria passar pela educação pública”, disse.
Na opinião de Eliane, o prefeito Junior Marão tem investido muito na educação municipal.