A presidente do Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Votuporanga), Maria Augusta Caetano, Lia, também esteve na reunião
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O presidente da Fecomerciários (Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo), Luiz Carlos Motta, esteve ontem em Votuporanga. Ele também é secretário do PDT no Estado de São Paulo (Partido Democrático Trabalhista) e passou pela cidade para cumprimentar os vereadores eleitos e comentar as necessidades de Votuporanga, em reunião ontem, às 15h, na Câmara Municipal. Entre os assuntos discutidos, ele sugeriu que os vereadores solicitem ao prefeito uma creche que atenda os comerciários.
“Uma disputa eleitoral é difícil e os eleitos de Votuporanga defenderam bem o partido, deixando o cada vez mais forte”. O PDT elegeu na cidade os vereadores Serginho da Farmácia, Emerson Pereira e Edilson do Santa Cruz.
Para Motta, ter um representante dos comerciários entre os vereadores, o caso de Edilson do Santa Cruz, é motivo de muita honra. “Os comerciários não tinham muito interesse na participação política, criamos a corrente comerciária, que elegeu 11 vereadores na última eleição em São Paulo”, explicou.
Entre os assuntos que sugeriu que os vereadores do PDT debatam com a Administração Municipal estão a possibilidade da criação de uma creche que atenda os horários dos pais comerciários; e o horário de funcionamento do comércio, que seja da melhor forma para a cidade.
Como membro do PDT, ele explicou que o partido passa por uma reestruturação e vai ouvir as lideranças regionais para saber em quais assuntos pode ajudar.
Sobre a Fecomerciários, ele disse que ela desenvolve um programa social por meio da cooperativa habitacional, construindo casas em diversas cidades do Estado, para Votuporanga ainda não há um projeto específico, mas os vereadores podem solicitar apoio.
A presidente do Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Votuporanga), Maria Augusta Caetano, Lia, também esteve na reunião.