Conforme explica o prefeito, a exposição já será no Centro Cultural e Turístico, que está sendo construído no Centro de Lazer do Trabalhador
Votuporanga receberá, em agosto, mês em que a cidade comemorará o seu 76º aniversário, a exposição Drummond, Testemunho da Experiência Humana. A mostra faz parte do Projeto Memória, realizado pela Fundação Banco do Brasil desde 1997, com o objetivo de resgatar, difundir e preservar a memória cultural brasileira por meio de homenagens a personalidades que contribuíram para a transformação social e para a construção da cultura nacional.
O prefeito Junior Marão e a secretária da Educação, Cultura e Turismo, Silvia Cristina Rodolfo, acertaram os detalhes nesta quinta-feira (17) em reunião com o gerente da agência centro do Banco do Brasil, José Possetti Filho.
Conforme explica o prefeito, a exposição já será no Centro Cultural e Turístico, que está sendo construído no Centro de Lazer do Trabalhador e previsto para ser inaugurado em agosto. “A obra do Centro Cultural será um marco na nossa cidade. Além da biblioteca, cinema cultura, teremos um espaço fixo para receber grandes exposições artísticas e, nada melhor, que começarmos com a do Carlos Drummond de Andrade”, explica.
A mostra Drummond, Testemunho da Experiência Humana apresenta, em 16 painéis e um vídeo documentário, a vida e a obra do artista mineiro, que completaria 110 anos em 2012. A mostra faz parte do Projeto Memória, uma tecnologia social desenvolvida pela Fundação Banco do Brasil, que busca difundir a obra de personalidades que contribuíram para a formação da identidade cultural brasileira e o desenvolvimento do país.
O projeto é composto pela exposição itinerante, que percorre mais de 800 municípios brasileiros, entre eles Votuporanga; um livro foto biográfico, que é enviado para 6 mil bibliotecas públicas junto com o vídeo documentário; e material pedagógico, distribuído em 18 mil escolas públicas, que inclui um almanaque histórico e um guia para auxiliar o professor a incluir o tema em seus planos de aula.