O novo gerente do Sebrae de Votuporanga, Sérgio Gromik, e Evelise Galbe foram recepcionados pelo diretor do jornal A Cidade, João Carlos Ferreira
Karolline Bianconi
O gerente regional do Sebrae-SP, Sérgio Ricardo Gromik, visitou o jornal A Cidade na tarde de ontem, para apresentar suas propostas de trabalho frente ao órgão. Ele esteve acompanhado da analista de projetos, Evelise Galbe de Carvalho, e do responsável pela comunicação do órgão, Paulo Rezende.
Gromik disse que serão mantidas as ações e atendimentos da administração de Marcos José Amâncio, que estava à frente do Sebrae local até o ano passado.
O novo gerente, que trabalhava no programa dos Agentes Locais de Inovação na unidade de São Paulo, contou que o lema de seu trabalho em Votuporanga será oferecer propostas novas. “Inovação passou a ser nossa bandeira. Os micros e pequenos empresários que não inovam, estão sujeitos a ficarem fora do mercado, e isso precisa ser revertido”, destacou.
Na opinião de Gromik, quando se fala em inovação para alguns empresários, o assunto parece estar associado às tecnologias, fazer investimentos altos, etc. “Não precisa gastar dinheiro para fazer isso, basta ter atitude. Deve-se pensar que quando há competitividade, a empresa gera empregos e ajuda no desenvolvimento de uma cidade”, contou.
E esta é uma das ideias que ele tentará abordar com empresários das 57 áreas de cobertura do Sebrae Votuporanga. Estima-se que nesta área devam existir 37 mil empresas ou CNPJ’s. O foco de atendimento é direcionado a agricultores, indústria e comércio em geral.
No Sebrae são oferecidos consultorias e orientações, além de projetos que auxiliam os empresários a terem respaldo para a aquisição de equipamentos, como por exemplo o “Sebrae Tec”. Nele, o empresário poderá até ter 80% de subsídio pelo Sebrae para a aquisição de computadores e aparelhos voltados à tecnologia. “Vale destacar que 95% das soluções do Sebrae são gratuitas”, contou. Será intensificado ainda o “Sebrae Visita”, onde consultores darão apoio e esclarecerão dúvidas de empresários, na comodidade da própria empresa.
O Sebrae ainda conta com a parceria da Prefeitura de Votuporanga, Unifev (Centro Universitário) Senac, Senai, Sindicato Rural, entre outros.