Após uma reunião, caso a Casa de Apoio de Barretos fique na responsabilidade de Marli, algumas modificações serão realizadas
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
A Secretaria Municipal de Assistência Social apresentou os trabalhos realizados de julho a dezembro de 2012, em audiência pública realizada ontem, às 16h, na Câmara Municipal. A responsável pela pasta, Marli Pignatari, falou sobre a reestruturação da Casa de Apoio localizada na cidade de Barretos, que atende os pacientes de Votuporanga que estão em tratamento contra o câncer naquele município.
Marli disse que ouviu na última sessão da Câmara a reclamação dos vereadores com relação à casa. De acordo com a secretária, haverá uma reunião na próxima segunda-feira com a presidente do FSS (Fundo Social de Solidariedade), Juliana Marão, quando vão definir quais atribuições ficarão com a Secretaria de Assistência Social e quais serão administradas pelo Fundo Social.
Após esta reunião, caso a Casa de Apoio de Barretos fique na responsabilidade de Marli, algumas modificações serão realizadas. “A Casa de Apoio foi implantada pelo Fundo Social. Caso fique na minha responsabilidade, vamos reestruturá-la. Ela é um sobrado, alugado, acredito que seria melhor se fosse uma construção térrea. A casa precisa também de um profissional especializado, um cuidador. Também pretendo fazer uma visita surpresa no local para ver como está e já solicitei a duas pessoas que fazem tratamento em Barretos que passem pela casa e façam um relatório de seu funcionamento. Me comprometo a resolver os problemas desta casa”, destacou.
A secretária disse ainda que solicitou ao prefeito Junior Marão obras de acessibilidade no prédio da Assistência Social, já que lá há algumas deficiências na entrada e nos banheiros. “Vi o estado do prédio e notei a necessidade de obras de acessibilidade”, falou.
Marli destacou ainda as capacitações oferecidas aos profissionais; realização das campanhas Leão Amigo da Criança e do Adolescente e Leão Amigo do Idoso; aquisição de equipamentos para os departamentos; trabalho técnico nos programas habitacionais; atendimento às crianças, idosos e famílias.
Deosdete Vechiato, contador da Prefeitura, fez um balanço das finanças da pasta. Já Adriano Borges apresentou as atividades técnicas da Secretaria de Assistência Social.