Vereadores se reuniram com Secretaria da Saúde e Organização Social, ontem para discutir melhorias no setor
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
Uma reunião com a secretária de Saúde, Fabiana Parma, a Organização Social - que gerencia as unidades - e os vereadores ontem esclareceu muita coisa no setor de saúde pública, inclusive com relação a demissão de Isis Joana Rodrigues Cardoso e uma outra servidora, que trabalharam no postinho de saúde do bairro do Colinas.
Os trabalhos começaram às 14h e duraram mais de duas horas. O jornal A Cidade não pode acompanhar a reunião, porque segundo informações, a audiência era fechada.
Mesmo assim, a reportagem entrou em contato com o presidente da Câmara, Eliezer Casali para saber o que foi discutido. Ele foi suscinto em suas palavras e alegou que o afastamento das funcionárias foi esclarecido. "O tema será tratado na próxima sessão, que será na quarta-feira, em virtude do feriado de Carnaval", disse.
A equipe da Organização de Saúde apresentou gráficos e projetos desenvolvidos nos consultórios municipais. Os vereadores apresentaram críticas e sugestões aos responsáveis pela saúde visando melhorar cada ponto discutido. Entre os questionamentos, está a demissão
O jornal A Cidade divulgou, com exclusividade, o abaixo-assinado envolvendo a recontratação de duas funcionárias do Consultório Municipal do bairro Colinas. Quatro vereadores Mehde Meidão, Emerson Pereira, Eliezer Casali e Jurandir Benedito da Silva repercutiram o assunto na tribuna.
Para o presidente da Câmara Municipal – vereador Eliezer Casali “a reunião foi bastante produtiva, os vereadores puderam apresentar elogios e apontar alguns pontos divergentes quanto à saúde e, com isso, tanto a Secretaria Municipal de Saúde e a Organização vão buscar as soluções, visando o bom atendimento em prol da comunidade”, destacou.