Andressa Aoki
O vereador e líder de governo, Silvio Carvalho, também se pronunciou sobre a demissão das funcionárias do Consultório Municipal do bairro Colinas. Ele afirmou que imaginava que a liderança do governo neste mandato não ia ter necessidades de muito debate nesta Casa de um prefeito que foi eleito com mais de 90% dos votos, sendo o primeiro do Estado de São Paulo e segundo do Brasil. “Imaginava que a maioria lhe deu apoio significava que os trabalhos eram produtivos. Acompanhando o pronunciamento de quem me antecedeu, não poderia deixar de vir na tribuna e na medida do possível, como líder do prefeito, dar algumas respostas que tenho conhecimento”, destacou.
Silvão disse que a responsável pelos Recursos Humanos e por tocar todo o trabalho de saúde no município viu que as funcionárias não estavam de acordo com as obrigações no estatuto do servidor publico. “Conversei com vários vereadores que representam aquela área, foram se inteirar do assunto junto a Secretaria e a questão do abaixo-assinado tem que ser bem apurado”, afirmou.
O vereador citou ainda a atuação de Meidão. “Não tiro mérito do Meidão porque ele é um batalhador da saúde. Na gestão passada, ele ia de madrugada no postinho de saúde para ver se os funcionários atendiam bem ou pedia para ser demitido. Hoje é o inverso, às vezes o paciente não é bem atendido, mas o funcionário tem que permanecer”, destacou.
Sobre Emerson Pereira, Silvão alegou que na gestão passada, brigou para que uma das enfermeiras do postinho da São João que não prestava atendimento fosse demitida. “Hoje é o inverso. A Casa é assim. Hoje você recebe as notícias do jeito, amanhã de outro. Vamos supor que recebeu abaixo-assinado dizendo que funcionário não presta bom serviço. Tenho certeza que o pronunciamento seria de que o secretário não tomou providência, que o responsável não fiscalizou e o prefeito não toma providência do atendimento, porque é o munícipe q esta reclamando. Tudo tem duas versões, vamos ter uma reunião às 14h com a OSS e gostaria de todos tivessem presentes, inclusive os que tem dúvidas no assunto. Temos que ouvir as duas partes pra tomar uma decisão. A partir do momento que o chefe chega no seção, você não presta bom serviço, tem reclamação, é porque alguém reclamou. Tem que ser apurado. O munícipe tem que ser bem atendido. Temos que fazer o melhor que podemos”, conclui.