Emerson destacou que está sendo muito cobrado por pais, que estariam desesperados por vagas
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
O vereador Emerson Pereira cobrou providências com relação aos atendimentos de creches. Ele pediu na tribuna que a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo promova maior destinação de vagas emergenciais para as crianças junto aos Cemeis.
Emerson destacou que está sendo muito cobrado por pais, que estariam desesperados por vagas. “Sabemos que algo vem sendo estudado pela atual Secretaria para atender estas famílias que necessitam de deixar filhos em unidades para trabalharem. Não posso acreditar que tem alguns que estão deixando seus filhos aos cuidados de outra criança de 10,11 e 12 anos de idade. Muitos ganham um salário mínimo e estão pagando R$300 para que vizinhos possam olhar seus pequenos”, contou.
Ele ressaltou que as vagas emergenciais poderiam atender prontamente estes casos.
Bolsa Cultura
Emerson questionou os critérios de seleção dos contemplados com Bolsa Cultura. “Este ano foi feito o rateio e eu fui questionado. Fizemos indicação no sentido de que possa ser estendida para toda a população. Não gostei de como foi feito o procedimento para escolha dos projetos. Dentre tantos entregues, alguns foram selecionados, ganhando de R$5 a 10 mil para trabalho com cultura”, disse.
O vereador ressaltou que na cidade há muitos talentos. “Precisa ser revisto o processo de como serão escolhidos os contemplados. Tem que fazer um amplo acesso para que as famílias mais humildes possam receber. Temos muito talento e estes tem sim que receber apoio financeiro do Poder Executivo”, emendou.
Cemitério
O vereador fez pedido ainda para o secretário da Cidade, Marcos Vinicius Sanches, que possa fazer o concreto junto as quadras 10 e 11 no Cemitério Municipal de Votuporanga. “Recentemente, estive no Cemitério no sepultamento de uma senhora que faleceu em um triste acidente, dona Celcina Neris da Cruz Marçal, e quando foi o sepultamento, fomos até a cova e chegando lá, as quadras estavam em estado precário, na terra e no barro quando chove. Não posso acreditar que ainda no nosso Cemitério possa ter tantos descasos com a população, tendo quadras em terras, trazendo prejuízos aos túmulos que se encontram. A Prefeitura, através da Secretaria, tem que fazer algo urgente, disponibilizar material para os servidores fazerem o calçamento. Isso é um pedido dos munícipes, que ficaram incomodados, as mulheres com o pé na lama”, concluiu.