Ajudante geral comprava o produto de um motorista de caminhão tanque e guardava tudo no fundo de casa
Combustível clandestino era armazenado em tambores (Foto: Polícia Militar)
Um ajudante geral de 28 anos foi preso pela Polícia Militar na noite de quinta-feira, 25, após ser flagrado com 1,2 mil litros de diesel, escondidos em casa, no Jardim Anielle, desviado de um caminhão tanque, contratado pela concessionária de ferrovias Rumo Logística para abastecer a central de combustível das locomotivas em Rio Preto.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais militares chegaram até a casa do suspeito, com base em uma denúncia anônima de que um imóvel armazenava grandes quantidades de diesel de forma clandestina.
Ao entrar na residência, os policiais foram recebidos pelo pai do suspeito e encontraram cinco tambores de plásticos, contendo 1,2 mil litros de diesel. Também havia mangueiras e baldes de plásticos, todos com forte cheiro de combustível, o que seria indício de que tinham sido usados para transportar o produto.
Quando chegou em casa, o suspeito alegou que tinha comprado o diesel de um motorista de um caminhão tanque pelo valor de R$ 2 o litro do combustível. Como justificativa, disse que usaria o combustível para abastecer sua caminhonete e negou intenção de revender o produto.
O motorista do caminhão foi encontrado pelo policiais em casa, na avenida Cenobelino de Barros Serra, e admitiu a venda do combustível clandestinamente.
Os dois suspeitos foram indiciados por furto qualificado, mas apenas o ajudante geral acabou preso em flagrante, porque foi pego com o combustível. Ele foi solto após pagar fiança, mas ainda vai responder pelo crime.
Fonte: Diário da Região