O caso foi registrado como estelionato e será encaminhado para a investigação policial
O boletim de ocorrência foi registrado no Primeiro Distrito Policial (Foto: Érika Chausson/A Cidade)
Da redação
Um morador de Votuporanga, de 64 anos, foi vítima de um estelionato ao receber uma ligação em seu celular, onde uma pessoa se identificou como sendo seu sobrinho, que reside no município de Belém de Maria e que precisava de um empréstimo. A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (25), no Primeiro Distrito Policial da cidade.
Durante a ligação, ele informou à vítima que havia se envolvido em um acidente de trânsito e solicitou um empréstimo no valor de R$ 2.980 em dinheiro para arcar com as despesas.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima esclareceu que a voz do meliante era idêntica a de seu sobrinho e ainda pediu ao mesmo que lhe informasse a placa de seu veículo e do caminhão. A vítima, então, pediu para sua esposa fazer o depósito bancário na conta poupança do suspeito.
De acordo com a vítima, ele só percebeu que estava caindo em um golpe quando o meliante pediu um novo depósito, no valor de R$ 3 mil que seria feito em dois pagamentos, alegando que as outras transações haviam sido danificadas.
Ainda conforme a vítima, ele fez uma ligação ao seu sobrinho, sendo informado que o mesmo estava em sua cidade e que não havia feito nenhuma ligação pedindo dinheiro. O caso será investigado.