Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2023/11/justica-inicia-na-segunda-o-julgamento-de-filha-acusada-de-mandar-matar-a-familia-em-votuporanga-n77776 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Polícia
Justiça inicia na segunda o julgamento de filha acusada de mandar matar a família em Votuporanga
Viviane More, seu marido Carlos Ramos e os pistoleiros Luis Henrique dos Santos e Gustavo Henrique de Oliveira serão julgados
A juíza da 2ª Vara Criminal de Votuporanga, Jade Marguti Cidade, marcou para segunda-feira (27) a audiência de instrução e julgamento do caso More/Baggio, onde a filha é acusada de mandar matar os pais e o irmão para ficar com a herança. Viviane More, seu marido Carlos Ramos e os pistoleiros Luis Henrique dos Santos e Gustavo Henrique de Oliveira serão julgados pelo crime de duplo latrocínio (roubo seguido de morte) de Vitor More Baggio e de Wladimyr Baggio.
Viviane junto de seu marido Carlos foi acusada formalmente pelo Ministério Público de ter contratado Gustavo e Luis, para matar seus pais Wladimyr e Tieme Claudia More Baggio, além de seu irmão Vitor. O objetivo do crime, conforme a denúncia, seria ficar com a herança da família, estimada em cerca de R$ 2 milhões, mas Tieme conseguiu escapar, pois estava em viagem no dia dos fatos.
Para esconder as reais intenções, no entanto, os dois mandantes e os pistoleiros se reuniram em um posto de combustíveis de Votuporanga, onde teriam decidido simular um assalto. O encontro macabro, realizado um dia antes do crime, foi registrado por câmeras de vigilância do estabelecimento e as imagens foram juntadas ao processo para comprovar o envolvimento de todos.
Além das imagens da reunião, a polícia encontrou ainda no celular de Gustavo um vídeo, onde ele mostra Vitor More Baggio e de Wladimyr Baggio amarrados e amordaçados. Essa gravação teria sido enviada ao casal para comprovar a execução do crime. Também foram encontrados prints de conversas entre Carlos e Gustavo.
Toda a trama foi descoberta pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Votuporanga e ganhou repercussão nacional diante da violência empregada e da semelhança com um dos casos criminosos mais famosos do Brasil, o caso von Richthofen, onde a filha, Suzane von Richthofen, também mandou matar os pais para ficar com a herança, em 2002. A história de Suzane, inclusive, voltou às plataformas de streaming recentemente com o filme “A Menina que Matou os Pais – A Confissão”.
As provas coletadas pela DIG, bem como as testemunhas de defesa e acusação começarão a ser apresentadas em juízo no dia 27, à partir das 14h30. Também na ocasião serão colhidos os testemunhos formais dos acusados.
Defesa O Jornal A Cidade entrou em contato com os advogados dos quatro acusados, mas até o fechamento desta edição nenhum deles se manifestou sobre o caso.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2023/11/justica-inicia-na-segunda-o-julgamento-de-filha-acusada-de-mandar-matar-a-familia-em-votuporanga-n77776
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco