Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2023/12/disfarcados-de-agentes-da-prefeitura-ladroes-sao-presos-por-esquema-de-estelionato-n78144 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Polícia
Disfarçados de agentes da Prefeitura, ladrões são presos por esquema de estelionato
O caso aconteceu, inicialmente, em Parisi e os criminosos levaram do almoxarifado da cidade vizinha seis pneus
A juíza da 1ª Vara Criminal de Votuporanga, dra. Gislaine de Brito Faleiros Vendramini, condenou uma dupla por um esquema de estelionato majorado com a compra e venda de pneus. O caso aconteceu, inicialmente, em Parisi e os criminosos levaram do almoxarifado da cidade vizinha seis pneus.
De acordo com o processo, um trabalhador do almoxarifado foi abordado por dois homens, identificados como D.A.L. e J.C.L., que estavam com coletes de cor laranja, se identificaram como funcionários da prefeitura e relataram que tirariam os pneus para a descarga de uma máquina destinada à reparação de um buraco em uma rua da cidade.
Foi assim que foram até o barracão, fizeram o transporte de três pneus cada um, rolando-os e os levou até um veículo, que não estava próximo ao local. O funcionário do almoxarifado não suspeitou do crime, porque havia realmente um buraco na rua José Pretti, entrada da cidade, que precisava de reparos, e as roupas utilizadas eram condizentes com o vestuário usado pela Prefeitura.
Por meio de câmeras de segurança, os policiais identificaram o carro utilizado no crime e conseguiram chegar aos ladrões. Os pneus foram avaliados em mais de R$ 2 mil e o valor não foi pago de volta.
Ambos os acusados não estiveram presentes nas audiências. Diante disso, a juíza tipificou o crime como estelionato pelo fato de que aconteceu o voluntário emprego de algum artifício por esse agente, preordenado para fraudar a eleita vítima.
Por meio disso, a juíza condenou pena de um ano e seis meses aos dois acusados pelo crime.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2023/12/disfarcados-de-agentes-da-prefeitura-ladroes-sao-presos-por-esquema-de-estelionato-n78144
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco