Série famosa sobre o mundo do crime nomeou ação da Polícia Civil que apreendeu mais de 50 quilos de drogas no centro da cidade
Refinaria de cocaína foi descoberta após um intenso trabalho de investigação da Dise; mais de 50 quilos de drogas foram apreendidos (Foto: Divulgação)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
A Polícia Civil de Votuporanga, por meio da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), deflagrou nesta quinta-feira (3) a operação ‘Breaking Bad’, que resultou na descoberta e fechamento de uma refinaria de cocaína na região central da cidade. A ação, que foi batizada com o nome de uma série famosa sobre o mundo do crime, apreendeu mais de 50 quilos do entorpecente, avaliados em mais de R$ 2,7 milhões.
De acordo com a Dise, o local já era investigado pela Especializada e após novas apurações colhidas através destas investigações, os policiais civis fizeram abordagem no local, detendo o investigado J.P.D.S. de 27 anos de idade, vulgo “Pepe” nos fundos da residência. O local alvo trata-se de um quarto nos fundos do imóvel onde funcionava o laboratório.
No local foram localizados 54 quilos de cocaína, uma prensa hidráulica de 30 toneladas, um macaco hidráulico de 50 toneladas, produtos químicos e objetos utilizados no refino e preparo da droga. O entorpecente apreendido está avaliado em R$ 2,7 milhões para a venda ao usuário final, ou seja, valor já para a venda no varejo.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a “Pepe”, que foi conduzido à sede da Dise, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Rafael Latorre Costa, por tráfico de drogas. Após os trabalhos de polícia judiciária o autuado foi conduzido para uma unidade prisional ficando à disposição da Justiça.