Túnel do Tempo 29/06/2014

907
publicado em 29/06/2014
Imagens inesquecíveis da Copa do Mundo de todos os tempos
Alguns lances do jogo o tempo não consegue apagar. São fotos, verdadeiras relíquias, da história do futebol
  • França 1938: No sorteio do Mundial de 1938, realizado em Paris, coube ao bisneto do então presidente da Fifa, Jules Rimet, a retirada das bolinhas do pote.O garoto era tão pequeno que precisou ficar em pé sobre a mesa para colocar a mão dentro dos potes. Rimet deu nome à taça da Copa do Mundo de 1946 até 1970, ano em que ela foi conquistada definitivamente pelo Brasil. Aqui, acabou roubada e derretida em 1983
  • Alemanha 1974: A primeira grande saia justa na história dos sorteios aconteceu em 1974. Um garoto, escolhido entre os membros de um coral infantil de Berlin para apanhar as bolinhas, cometeu o inimaginável, sorteando no mesmo grupo a Alemanha Ocidental e a Alemanha Oriental. O fato gerou uma repercussão enorme, mas o jogo aconteceu, com vitória da Alemanha Oriental (foto). Foi a rival, entretanto, que acabou levantando a taça.
  • Ao conquistar a primeira Copa do Mundo na Suécia, aos 17 anos, Pelé chorou e foi consolado pelo goleiro Gilmar e por Didi. Essa foto até hoje corre o mundo marcando o momento da primeira conquista da Seleção Brasileira.
  • Com o Pelé machucado e fora da Copa de 1962, no Chile, quem salvou a pátria foi o Garrincha. Aquela memorável conquista, o Brasil deve até hoje ao Mané das pernas tortas. Na foto, um lance no jogo contra a Tchecoslováquina, na tarde de 17 de junho de 1962.
© 2024 - www.acidadevotuporanga.com.br - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por GD Virtual