Variedades

Entidade Mão Amiga é inaugurada hoje

A entidade já se programa na construção de um dormitório para abrigar mulheres de rua ou que estejam em risco
publicado em 21/10/2014
Internos trabalham na entidade Mão Amiga e buscam uma nova oportunidade de vida

Internos trabalham na entidade Mão Amiga e buscam uma nova oportunidade de vida

Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br

Será inaugurada hoje a Casa de Apoio Mão Amiga. A entidade é destinada a acolher moradores de rua. 
O presidente da Mão Amiga, Jerry Aparecido Lau, disse que atualmente 21 homens são atendidos. “Durante o dia trabalham e à noite descansam. Tem alimentação, orientação e conselhos para que todos sigam em frente e não errem mais”, contou . 
A entidade já se programa na construção de um dormitório para abrigar mulheres de rua ou que estejam em risco. “Iremos fazer esta parte ao lado da horta e atender este público”, acrescentou.
Quatro jovens estão pelo programa Votuporanga em Ação; os demais trabalham como servente de pedreiro, limpeza e serviços gerais como autônomos, ou para empresas.
A  Mão Amiga está no barracão da antiga Patrulha Agrícola desde o dia 22, depois da Prefeitura ter cedido o espaço. O endereço é a rua Thomaz Paes da Cunha Filho, nº 2471, no bairro Estação. 
A entidade sobrevive de doações, mas também possui sua fonte de renda. Os internos vendem produtos de limpeza doméstica pelas ruas da cidade e região também, além de repassar óleo de cozinha para uma empresa de Tanabi. “Nosso custo mensal é de R$ 3 mil. Temos a ajuda de um supermercado da cidade que repassa alimentos”, disse.

Recomeço
Os assistidos da entidade querem começar uma nova vida. É o caso de Paulo César Gonçalves Madonaro, 39. Ele é natural de Fernandópolis e residiu durante vários anos em Ilha Solteira, onde teve duas filhas. Está na Mão Amiga há dois meses. Paulo espera agora ser contratado por um frigorífico da cidade, onde até passou por exames. “Só não luta quem não quer”, destacou.
Valmir Ferreira da Silva, 38, está há 15 dias na entidade e já se familiarizou. Ele cuida da horta que é mantida pelos internos para sustento de todos.
Responsável pela alimentação, a cozinheira Antônia Monteiro trabalha durante o dia na Mão Amiga. Diariamente, ela prepara oito quilos de arroz e mais dois de feijão, além da carne, legumes refogados e salada. “Gosto muito de trabalhar aqui”, falou.


© 2025 - www.acidadevotuporanga.com.br - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por GD Virtual
carregando