Após a posse dos eleitos, a Câmara se reúne para a eleição da mesa diretora. Está tudo certo para o Daniel David (MDB) continuar presidente. (Foto Assessoria)
Segundo mandato,
Há quem diga que o prefeito Jorge Seba esteve num melhor momento político quando tomou posse pela primeira vez ao cargo de prefeito. A sua reeleição, embora tranquila e num claro reconhecimento ao seu trabalho pelo eleitorado, no entanto, teve alguns percalços dentro do seu grupo político e que possa agora respingar no segundo mandato.
Experiência,
Ninguém contesta que Seba hoje está mais “maduro” para a condução da prefeitura. E ainda leva consigo a experiência do seu secretariado, a maioria oriundo da primeira administração e mantido no cargo para mais quatro anos de governo. Com isso, espera superar os possíveis desafios de imediato.
Serenar os ânimos,
Talvez a dificuldade maior para o início deste segundo governo seja aparar arestas com alguns descontentes da campanha eleitoral. É sabido que a ferida causada na campanha pela escolha do nome do vice causou feridas que ainda não ficaram bem cicatrizadas. Que o diga o pessoal do partido “União Brasil”. Mas, tem ainda muita gente chiando pela criação da “taxa do lixo”.