A deputada Beth Sahão (PT), de Catanduva, está comemorando uma proposta do governador de São Paulo que chegou na Assembleia. A isenção de IPVA para motos. (Foto: Assessoria)
Câmara,
Conforme se previa, a última sessão da Câmara no ano de 2025 foi marcada pela aprovação de projetos de interesse do Executivo. A proposta que poderia gerar alguma polêmica foi rejeitada. Trata-se da matéria que determina a cobrança digital do estacionamento de veículos na área central da cidade. A proposta era de abrir espaço para uma empresa especializada assumir o serviço que hoje é executado pelos agentes do Centro Social de Votuporanga.
Negado,
Todavia, o tal projeto da cobrança digital na área azul não passou. A matéria exigia maioria absoluta de votos e seis vereadores votaram contra. Assim, o Centro Social que tem com a prefeitura um contrato emergencial vai operar o serviço por mais 90 dias. Findado aquele prazo, a Área Azul estará liberada enquanto se aguarda novas opções de cobrança para disciplinar o estacionamento na área central.
Polêmica,
A cobrança de estacionamento no centro da cidade sempre encontrou rejeição da população. Todavia, na área demarcada, o estacionamento pago se faz necessário. Lembramos que quando eram livres de cobrança a queixa era contra o pessoal do comércio e bancários que estacionavam o carro de manhã, na rua Amazonas, e só retiravam à noite. Isso dificultava os visitantes e consumidores que não tinham espaço no centro da cidade.