Após mais um caso de morte de macaco por conta da febre amarela, a secretária de Saúde, Márcia Reina, alerta que a doença é uma preocupação
O município conta com vacinas disponíveis contra a doença
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Após mais um caso de morte de macaco por conta da febre amarela, a secretária municipal de Saúde, Márcia Cristina Fernandes Prado Reina, alerta que a doença é uma preocupação para Votuporanga e região.
Em conversa com o jornal A Cidade, Márcia Cristina Fernandes Prado Reina, secretária municipal de Saúde, contou que a febre amarela é uma preocupação, não somente para o município, mas para toda a região. As pessoas ainda não vacinadas ou que perderam suas carteirinhas e não sabem quando tomaram a dose devem procurar o serviço de saúde. “Estamos com vacinas disponíveis para atender a população”, garantiu.
Ainda conforme Márcia, a Secretaria Municipal da Saúde conta com equipes que visitam a zona rural de Votuporanga e atendem as áreas mais distantes.
Na segunda-feira, a região noroeste paulista registrou mais uma morte de macaco por causa da febre amarela. O exame feito em um animal encontrado morto em Américo de Campos deu positivo para a doença.
O macaco foi achado morto no dia 24 de janeiro na região rural da cidade, onde cerca de 40 pessoas moram. A Secretaria de Saúde informou que já foram feitas todas as ações necessárias no local, como bloqueio com pulverização e vacinação dos moradores.